Animes

Este seria o verdadeiro Deus Criador do universo de Dragon Ball

Dragon Ball Super chegou e incluiu conceitos de entidades cósmicas que estão muito acima de Goku ou qualquer guerreiro Z. Primeiros os Deuses da Destruição, Anjos, Daishinkan e por fim, Zeno-Sama, o Rei de todos os 12 universos. Porém, será que Zeno está mesmo no topo da hierarquia cósmica de tudo? Pode ser que ele seja mais um subordinado de uma divindade ainda maior.

Zalama, o verdadeiro criador de tudo:

Na saga do Torneio de Champa, foram apresentados dois novos seres: Zuno-sama e Zalama. Zuno aparenta ser uma criatura onisciente, uma vez que ele fornece qualquer tipo de informação e foi o próprio que explicou a origem exata das Super Esferas do Dragão. Quando Bulma perguntou sobre a origem delas, Zuno explica que elas foram criadas pelo Deus Dragão Zalama no 41 ano do calendário divino.

A principal sustenção dessa teoria são as esferas do dragão da Terra. Os fãs devem se lembrar que essas esferas não podem satisfazer desejos que vão além do poder de seu criador. Além disso, se o criador delas morrer, elas desaparecem instantaneamente.

Em outras palavras, se essa mesma regra aplicar-se às Super Esferas do Dragão, significa que Zalama ainda está vivo em alguma dimensão alternativa. Sabemos que Zalama está acima do Super Saiyajin Blue, uma vez que ele cumpriu o desejo de Zamasu de manter o corpo de Goku. Isso reforça a ideia que seu poder não é brincadeira.

Zeno e seu poder limitado:

Um outro ponto positivo dessas esferas é que elas são capazes de neutralizar a energia destrutiva de Zeno. No Torneio do Poder, Zeno já estava apagando os universos que não tinham mais guerreiros na arena até que um único universo fosse o vitorioso.

Quando o Android 17 ganhou e fez seu desejo, todos os universos apagados foram restaurados, ou seja, o poder das esferas sobrepõe o do Zeno, sugerindo que são mais poderosas que ele.

É uma teoria interessante e que faz muito sentido. Zeno pode ser o líder da destruição, enquanto Zalama o da criação e suposto criador do próprio Zeno. Na verdade, se for pensar bem, por que será que Zeno não restaurou os universos apagados? Se ele é o “todo poderoso”, não precisaria das esferas para premiar o universo que ganhou, apenas estalar os dedos.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Flashback de Attack on Titan levanta muitas questões sobre Eren Yeager

O flashback do último episódio de Attack on Titan levantou muitas dúvidas sobre o protagonista,…

27/01/2022

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas deixou para trás fãs repletos de dúvidas a…

27/01/2022

Teoria de Dragon Ball faz revelação chocante sobre os ancestrais do Freeza

Dragon Ball lida com Freeza há muitos anos, mas o vilão ainda segue por aí…

27/01/2022

Teoria explica que Homem-Formiga acidentalmente criou o Quarteto Fantástico no MCU

O Quarteto Fantástico está programado para chegar ao MCU em algum momento nos próximos anos,…

27/01/2022

Fã de Jujutsu Kaisen fez um belíssimo cosplay feminino de Gojo Satoru

Jujutsu Kaisen mal chegou e já deixou sua marca no mundo dos animes. Parte desse…

27/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay feminino do Rengoku e resultado é impressionante

Um novo cosplay feminino de Rengoku está chamando a atenção dos fãs de Demon Slayer…

27/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.