Anime

Estes foram os maiores pecados do pai de Eren Yeager em Attack on Titan

Grisha Yeager é o pai de Eren Yeager em Attack on Titan. Embora fosse um Eldiano, Grisha nasceu em Marley, uma nação que repudiava aqueles que tinham sangue de “demônio”. Grisha, infelizmente, era um desses demônios.

Em Marley, Grisha se casou com Dina Fritz e teve com ela Zeke Yeager, um dos personagens fundamentais de Attack on Titan. Eventualmente, quando assumiu a posse do Titã de Ataque, Grisha deixou Marley e foi morar na Ilha Paradis, onde teve seu segundo filho: Eren Yeager, o protagonista de Attack on Titan.

Pode-se dizer que foi Grisha o responsável por praticamente todos os acontecimentos da série. Apesar disso, no decorrer de sua vida, ele cometeu inúmeros pecados — alguns até poderiam ser evitados.

Ter deixado o distrito de concentração

Os maiores pecados do pai de Eren Yeager em Attack on Titan

Embora pudessem viver em Marley, os Eldianos jamais podiam deixar o distrito de concentração. Apesar disso, Grisha e sua irmã, Faye, deixaram seu recinto e entraram em zona proibida para os Eldianos. Ao ver dois Eldianos em um lugar proibido, os soldados de Marley rapidamente os puniram. Enquanto um puniu Grisha, outro levou Faye para sua casa e a matou em seguida.

É claro que Grisha não tem culpa pela morte de sua irmã, mas se ele tivesse seguido as regras, ninguém se machucaria.

Ser muito apaixonado por suas crenças

A morte de Faye consequentemente fez com que o pai de Grisha ensinasse a ele que Marley não era um país onde os Eldianos eram livres. Apesar disso, Grisha continuou relutante e não seguiu os conselhos ditos por seu pai.

O ódio que ele acabou desenvolvendo por Marley foi o principal combustível que o fez ser um restauracionista. No entanto, essa ideologia de mudar o mundo poderia ter resultado na sua morte e na de seus pais.

Fez da vida de Zeke um verdadeiro inferno

Grisha está muito longe de ser um pai perfeito. Na verdade, podemos dizer que ele é o pior pai de Attack on Titan. Do mesmo modo que seu pai, Grisha colocou ideias na cabeça de seu filho para que ele cumprisse sua vontade.

Grisha fez com que Zeke se juntasse ao Esquadrão de Guerreiros de Merley para que ele pudesse herdar um dos Nove Titãs, direcionando o garoto a uma vida repleta de dor e sofrimento.

Não ter dito nada sobre o mundo exterior

O pai de Eren Yeager também poderia ter feito uma melhor tentativa de ensinar aos Eldianos sobre a verdadeira história do mundo exterior. Em vez disso, ele resolveu colocar seu conhecimento em livros, que só foram descobertos após a morte de inúmeros de seu povo. Tudo teria sido infinitamente mais simples se Grisha abrisse a boca de uma só vez.

Não foi um bom marido para a Carla

Por fim, Carla Yeager era a mãe de Eren, esposa de Grisha, bem como a mãe adotiva de Mikasa Ackerman. Ela morreu para um titã no início de Attack on Titan, e sua morte foi o principal gatilho que fez Eren entrar na Tropa de Exploração.

Antes de morrer, Mikasa contou aos pais de Eren que ele queria se tornar um soldado. Ao ouvir aquilo, Carla não aceitou a decisão de seu filho e decidiu conversar com seu marido a respeito. Em vez de ser um marido prestativo, Grisha simplesmente deixou sua casa e não deu atenção à sua esposa. Uma vez que seria a última conversa entre ele e Carla, Grisha poderia, no mínimo, prestar atenção e ser um marido ouvinte.

Confira também:

Attack on Titan é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, colocando um ponto final na história de Levi Ackerman e do restante dos principais personagens. Enquanto isso, a segunda parte da temporada final do anime está prevista para chegar no começo de 2022.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz