Anime

Estes são os 5 erros mais comuns da personalidade de Goku em Dragon Ball

Goku é o protagonista de Dragon Ball e uma figura reconhecida em praticamente todo o globo.

Embora seja o personagem mais famoso de Dragon Ball, Goku tropeça fraquentemente em alguns erros comuns de sua personalidade, deixando os fãs da franquia perplexos.

5 – Ele sempre tenta dar uma nova chance para seus inimigos

Estes são os 5 erros mais comuns da personalidade de Goku em Dragon Ball

Goku é inocente por natureza e isso faz com ele seja passado para trás facilmente por seus inimigos. Em muitas situações, Goku achou que os vilões poderiam mudar e por isso deu a eles uma nova chance de redenção.

No entanto, às vezes é melhor acabar com um vilão de vez ao invés de tentar persuadi-lo. Se Goku fosse um pouco mais inteligente, ele não pouparia certos inimigos e, como consequência, não teria dores de cabeça com eles, como foi o caso de Freeza.

4 – Goku atrai inimigos para a Terra

Goku pode ser o grande herói do universo de Dragon Ball, mas é fato que a presença dele põe todos ao seu redor em risco. Estar perto dele pode ser um risco que muitos querem evitar.

Em exemplo claro disso é quando Bills se dirige à Terra para enfrentar o grande Deus Super Saiyajin. Nesta ocasião, a grande popularidade de Goku trouxe um Deus da Destruição para a Terra e quase colocou fim nela.

3 – Ele cura inimigos para equilibrar o nível de uma batalha

Essa pode ser uma atitude nobre dos guerreiros Saiyajins, mas temos que admitir que ela está longe de ser inteligente. Curar um inimigo em plena luta significa arriscar a sua vida e a dos outros em prol de um orgulho sem sentido dessa raça.

Vez ou outra ele dá uma Semente dos Deuses para algum de seus inimigos com a intenção de equilibrar uma batalha. É certamente uma decisão estúpida que frustra muito os fãs.

2 – Ele não se prepara antes de lutar

Lutar é uma ação que define o universo de Dragon Ball. Entretanto, abandonar a força bruta às vezes e adotar um sistema analítico pode ser uma decisão sábia. Como Goku só pensa em lutar e não analisa seus inimigos antes de uma luta, é comum ele sair quase morto de um combate.

Não estamos dizendo que usar a mente todas as vezes o tornará mais forte, e sim que não custa nada ele interpretar um ambiente hostil e criar táticas que o favoreçam.

1 – Ele sobrecarrega muito seu corpo

Treinar é um hábito básico no mundo de Dragon Ball para que um guerreiro evolua e se torne ainda mais poderoso. Goku é o exemplo perfeito de um guerreiro evolutivo, mas para aumentar ainda mais seus poderes, ele usa o Kaioken, técnica ensinada a ele pelo Senhor Kaioh.

Goku é instruído no começo a usar o Kaioken com moderação, caso contrário, seu corpo ficaria tão danificado que ele jamais poderia lutar novamente. No entanto, ao invés de seguir os conselhos do Senhor Kaioh, Goku prefere usar seu corpo ao máximo e isso o deixa bastante cansado após uma luta.

Leia também!
Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz