Animes

Estes são os 5 erros mais comuns da personalidade de Goku em Dragon Ball

Goku é o protagonista de Dragon Ball e uma figura reconhecida em praticamente todo o globo.

Embora seja o personagem mais famoso de Dragon Ball, Goku tropeça fraquentemente em alguns erros comuns de sua personalidade, deixando os fãs da franquia perplexos.

5 – Ele sempre tenta dar uma nova chance para seus inimigos

Goku é inocente por natureza e isso faz com ele seja passado para trás facilmente por seus inimigos. Em muitas situações, Goku achou que os vilões poderiam mudar e por isso deu a eles uma nova chance de redenção.

No entanto, às vezes é melhor acabar com um vilão de vez ao invés de tentar persuadi-lo. Se Goku fosse um pouco mais inteligente, ele não pouparia certos inimigos e, como consequência, não teria dores de cabeça com eles, como foi o caso de Freeza.

4 – Goku atrai inimigos para a Terra

Goku pode ser o grande herói do universo de Dragon Ball, mas é fato que a presença dele põe todos ao seu redor em risco. Estar perto dele pode ser um risco que muitos querem evitar.

Em exemplo claro disso é quando Bills se dirige à Terra para enfrentar o grande Deus Super Saiyajin. Nesta ocasião, a grande popularidade de Goku trouxe um Deus da Destruição para a Terra e quase colocou fim nela.

3 – Ele cura inimigos para equilibrar o nível de uma batalha

Essa pode ser uma atitude nobre dos guerreiros Saiyajins, mas temos que admitir que ela está longe de ser inteligente. Curar um inimigo em plena luta significa arriscar a sua vida e a dos outros em prol de um orgulho sem sentido dessa raça.

Vez ou outra ele dá uma Semente dos Deuses para algum de seus inimigos com a intenção de equilibrar uma batalha. É certamente uma decisão estúpida que frustra muito os fãs.

2 – Ele não se prepara antes de lutar

Lutar é uma ação que define o universo de Dragon Ball. Entretanto, abandonar a força bruta às vezes e adotar um sistema analítico pode ser uma decisão sábia. Como Goku só pensa em lutar e não analisa seus inimigos antes de uma luta, é comum ele sair quase morto de um combate.

Não estamos dizendo que usar a mente todas as vezes o tornará mais forte, e sim que não custa nada ele interpretar um ambiente hostil e criar táticas que o favoreçam.

1 – Ele sobrecarrega muito seu corpo

Treinar é um hábito básico no mundo de Dragon Ball para que um guerreiro evolua e se torne ainda mais poderoso. Goku é o exemplo perfeito de um guerreiro evolutivo, mas para aumentar ainda mais seus poderes, ele usa o Kaioken, técnica ensinada a ele pelo Senhor Kaioh.

Goku é instruído no começo a usar o Kaioken com moderação, caso contrário, seu corpo ficaria tão danificado que ele jamais poderia lutar novamente. No entanto, ao invés de seguir os conselhos do Senhor Kaioh, Goku prefere usar seu corpo ao máximo e isso o deixa bastante cansado após uma luta.

Leia também!
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Afinal, Nagato pode ter ressuscitado o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

22/09/2021

Afinal, pode haver outros Uchiha vivos em Boruto: Naruto Next Generations?

O clã Uchiha foi massacrado no começo da história de Naruto, mas isso não significa…

22/09/2021

Todos os spoilers do capítulo 1026 do mangá de One Piece

O capítulo 1026 de One Piece vai sair no dia 26 de setembro na Manga Plus mas…

22/09/2021

Vegeta copiou uma técnica do Goku na cara no capítulo 76 de Dragon Ball Super

O capítulo 76 de Dragon Ball Super está finalmente disponível na Manga Plus, e mostrou as consequências…

22/09/2021

Inteligência Artificial mostra como seriam os personagens de Dragon Ball na vida real

A obra de Akira Toriyama existe há mais de 30 anos, e esse tempo foi…

22/09/2021

Fase 4 do MCU mostra como Doutor Estranho poderia ter vencido Thanos facilmente

A Fase 4 do MCU sutilmente mostra que Doutor Estranho poderia ter derrotado Thanos facilmente, e…

22/09/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.