Anime

Estes são os motivos que provam que Jiraiya nunca deveria ser Hokage em Naruto

Embora fosse muito respeitado e amado por todos, Jiraiya jamais poderia ter sido Hokage da Konoha.

Entenda os motivos abaixo:

A criança da profecia

Estes são os motivos que provam que Jiraiya nunca deveria ser Hokage em Naruto

Ainda muito jovem, Jiraiya acidentalmente acabou entrando no Monte Myoboku, onde acabou descobrindo sobre a criança da profecia.

De acordo com ele, o Velho Sapo contou que o seu destino seria treinar a criança da profecia porque ela traria paz e daria um fim as guerras no mundo. Portanto, se ele tivesse se tornado Hokage, a profecia seria ignorada e tudo tomaria um rumo diferente.

Ele é o maior professor da série

O papel de Jiraiya como mestre é mais do que o suficiente para descartar o trabalho de Hokage. Ele é o grande responsável por formar os ninjas mais poderosos de toda a franquia. Podemos citar, por exemplo, Nagato, Naruto e Minato.

Dois deles se tornaram Hokage, um deu início a uma guerra e outro foi o responsável por parar ela. O mais provável é que não teríamos visto esses eventos caso Jiraiya fosse o líder de sua vila.

Desleixado

Jiraiya também foi um personagem que gostava de se divertir e as vezes até passava dos limites. Certamente essa era uma grande falha do personagem quando falamos em se tornar Hokage. Por outro lado, se ele resolvesse mudar sua personalidade e o seu jeito bobão para lidar com o assunto tão sério, é bem possível que sua reputação de mais favorito caísse.

Não gostava de chamar a atenção

Sendo um ninja de elite e que estava constantemente envolvido com assuntos de alto periculosidade, Jiraiya preferia se manter longe dos holofotes. Ele demonstrava ser uma figura misteriosa e que não estava presente para a Aldeia da Folha.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.