Anime

Attack on Titan: Conheça todos os países que foram apresentados

Embora Attack on Titan tenha focado exclusivamente na Ilha de Paradis e em Marley, a obra criada por Hajime Isayama é muito mais extensa do que você pensa. 

A Ilha de Paradis, tampouco Marley, não são as únicas nações independentes que existem em Attack on Titan, muito pelo contrário. À medida em que o mangá e o anime começaram a se desenvolver, a história apresentou novos países, bem como novos personagens, cada um com uma motivação e história diferente do outro. 

Veja abaixo todos os países, tanto no mangá quanto no anime de Attack on Titan, que a história criada por Isayama apresentou.

Ilha Paradis

Estes são todos os países que a história de Attack on Titan apresentou
Foto: MAPPA

Em primeiro lugar, temos a Ilha Paradis, o lugar onde a história começou. A Ilha Paradis está localizada a leste de Marley. Todos nesta ilha são Eldianos, pessoas que são capazes de se transformar em titãs, bem como herdar o poder de um dos Nove Titãs Originais, por isso Paradis é uma nação tão perigosa ao olhar das outras. 

Foi neste lugar que o rei Fritz usou o poder do Titã Fundador para apagar a memória dos habitantes das paredes com a finalidade de fazê-los acreditar que eram os únicos humanos vivos na Terra e que a humanidade havia sido devastada pelos titãs irracionais.

Marley

Foto: MAPPA

Marley é a principal nação inimiga da Ilha Paradis em Attack on Titan. Por anos, Marley ficou submissa perante o poder dos Eldianos, mas após a Grande Guerra dos Titãs, a nação conseguiu assumir o controle de seu império e expandiu seu domínio sobre os países vizinhos. 

Inicialmente, Marley tinha em sua posse o poder de sete dos Nove Titãs Originais, mas a nação perdeu parte de sua força quando Eren Yeager assumiu o controle da maioria dos titãs.

Hizuru

Foto: MAPPA

A nação Hizuru se localiza a leste do mundo de Attack on Titan. Esta nação carrega muitas semelhanças com o Japão feudal e é o lar do clã Azumabito, povo aliado dos Eldianos desde os tempos antigos.

Forças Aliadas do Oriente Médio

Foto: MAPPA

Estas forças não são um país, mas sim um grupo de países orientais que lutam contra Marley. Esses países lutaram contra Marley durante quatro anos e só foram finalmente derrotados no ataque ao Forte Slava, que aconteceu na última temporada de Attack on Titan.

País da Yelena

Foto: MAPPA

Não sabemos nada a respeito desse país, apenas que ele foi um dos troféus que Marley conquistou nos últimos anos.

País do Onyankopon

Foto: MAPPA

Assim como o país da Yelena, o país de Onyankopon é uma nação que foi conquistada por Marley em algum período da história. O grupo étnico que predomina no país de Onyankopon são os negros, então possivelmente é um país baseado em uma nação africana.

Confira também:

Attack on Titan é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, colocando um ponto final na história de Eren Yeager e do restante dos principais personagens. Enquanto isso, a segunda parte da temporada final do anime está prevista para chegar no começo de 2022..

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz