Anime

Estúdio de animação responsável por Demon Slayer está enfrentando um grande impasse com a justiça japonesa

Responsável pelo anime Kimetsu no Yaiba — Demon Slayer, o estúdio Ufotable ganhou ainda mais fama nos últimos meses por conta do enorme sucesso que o filme Demon Slayer – Mugen Train fez tanto no Japão quanto nos países ocidentais. 

Estúdio de animação responsável por Demon Slayer está enfrentando um grande impasse com a justiça japonesa
Foto: Ufotable

Embora seja um dos mais famosos estúdios de animação da atualidade, Ufotable está enfrentando um grande problema com a justiça japonesa; isso por suposta sonegação de impostos.

Hikaru Kondo, o fundador e presidente do Ufotable, foi acusado pelo governo japonês de não pagar mais de um milhão de dólares em impostos, o que seria em torno de 5 milhões de reais sonegados. 

No Twitter, o estúdio Ufotable se desculpou a respeito desse assunto e esclareceu que seu presidente já pagou tudo o que devia.

Estúdio de Demon Slayer está enfrentando um grande impasse com a justiça japonesa

“Recentemente, nossa empresa e nosso representante foram indiciados em fevereiro do ano passado por serem acusados ​​pelo Tokyo National Taxation Bureau por suspeita de violação da Lei de Imposto Corporativo. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos fãs e outras partes relacionadas que apoiam nosso trabalho.

Além disso, apresentamos uma declaração de imposto alterada de acordo com a orientação das autoridades fiscais nacionais e pagamos o valor total. Aproveitando esta oportunidade como uma oportunidade, cumpriremos as leis e regulamentos e nos esforçaremos para otimizar a gestão a fim de melhorar o ambiente de produção para uma produção melhor e sustentável.”

Desde 2019, o estúdio Ufotable já estava enfrentando um grande problema com a justiça do Japão justamente por causa de sonegações de impostos. Na época, o Ufotable era suspeito de sonegar US$3,57 milhões (R$ 15 milhões)

Embora tenha dado o primeiro passo para se acertar com a justiça do Japão, o representante do Ufotable certamente terá que fazer muito mais do que apenas apresentar uma nova declaração de renda e pagar os impostos atrasados; se for algo muito sério, esse problema pode até atrasar o lançamento da segunda temporada de Demon Slayer. 

Confira também:

Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o seu último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado. 

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para outubro deste ano. Você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz