Anime

Explicando o complexo relacionamento de Naofumi e Raphtalia em Rising of the Shield Hero

Na série de livros, anime e mangá The Rising of the Shield Hero Naofumi Iwatani foi uma das pessoas convocadas ao reino de Melromarc para ser um dos heróis que salvaria o mundo. No entanto, para a infelicidade de Naofumi, ele não usará nem espadas ou lanças, pois está destinado a ser o Herói do Escudo

Para piorar, Naofumi é enganado e percebe que ele não é bem-vindo naquele país. Ele foi acusado injustamente de estupro e expulso do reino em total desgraça. Cheio de rancor, Naofumi parte em sua aventura, onde ele encontrará vários pessoas de confiança. Uma delas é Raphtalia, com quem Naofumi constrói uma complexa relação.

Confira abaixo o complexo relacionamento de Naofumi e Raphtalia em The Rising of the Shield Hero, desde Mestre e Escrava à Escudo e Espada.

Mestre e Escrava

Explicando o complexo relacionamento de Naofumi e Raphtalia em Rising of the Shield Hero

Por ser o Herói do escudo, Naofumi é impedido de usar qualquer outra arma. Isso significa que espada, um arco ou mesmo um galho de árvore está fora do seu alcance. Para sair dessa situação complicada, Noaofumi precisa encontrar outra pessoa que esteja disposta a lutar junto, assim, sendo a sua espada.

Como ele tem um má reputação por ser acusado injustamente por tal crime, ninguém quer lutar ao lado de Naofumi. Sem escolhas, ele visita um comerciante de escravos e compra uma escrava para ser sua espada. A escrava é Raphtalia, uma pequena garota demi-humana. Assim nasceu a relação mestre e escrava, mas Naofumi nunca levantou a mão para Raphtalia. Em vez disso, ele cuidou dela, seja dando comida, remédio e um abrigo.

Escudo e Espada

No começo, Naofumi trata Raphtalia como uma filha. Afinal de contas, ela era apenas uma garotinha. Mas os demi-humanos crescem de maneiras diferentes dos humanos normais. Diferente dos humanos, eles não crescem de acordo com anos, mas sim de acordo com nível de habilidade. Por isso, não demorou para ela se tornar uma grande mulher.

Com o tempo, o apoio incondicional, bondade e afeto de Raphtalia finalmente abrem o coração de Naofumi. Ela é o pilar de apoio que sempre o ajuda quando ninguém quer nada com ele. Por causa disso, fica claro que tanto Naofumi quanto Raphtalia querem que sua relação evolua para algo mais.

A parte mais complexa da relação de Naofumi e Raphtalia

De acordo com os livros, em algum momento da última parte da história, Naofumi alcançará o poder de defesa absoluta, mas isso vai custar ataque zero. Ou seja, ele não poderá mais atacar. Já Raphtalia obterá o poder de ataque absoluto e defesa zero. Então basicamente um ataca e outro defende – ao extremo. Por isso, eles se tornam totalmente dependentes um do outro.

De certa forma, Naofumi e Raphtalia são os únicos que podem ajudar um ao outro a alcançar seu pleno potencial. Portanto, a relação entre eles dois possui várias formas ao longo da história. No final, eles são literalmente “os únicos que podem se completar”.

Confira também:

A duas primeiras temporadas de The Rising of The Shield Hero estão na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.