Animes

Fã descobre a localização da casa de Goku na vida real

Imagine como seria estar em um cenário de Dragon Ball na vida real, o quão nostálgico esse momento poderia ser? Isso é impossível mas…

E se eu falar para você que um explorador descobriu a localização da casa de Goku na vida real, acredita? Confira isso e mais abaixo:

Montanha Paozu, a casa fictícia de Goku:

Em Dragon Ball, nos familiarizamos muito com a Casa do Kame, uma casa localizada em uma ilha no meio do mar. Porém, Goku não cresceu nesse lugar, mas sim em uma casa cercada por montanhas em todo o lado.

O primeiro episódio de Dragon Ball havia apresentado a casa do nosso querido protagonista, localizada na Montanha Paozu. Esse lugar remoto abrigava todo tipo de criatura, desde peixes gigantes, tigres assassinos, dinossauros, entre outros. É um lugar extremamente perigoso para pessoas comuns, mas foi onde Goku cresceu.

Além disso, foi nesse mesmo lugar que Goku bateu a sua cabeça na infância. Gohan, seu avô, havia falado para Kame que antes a criança era agressiva e só causava problemas, mas ao bater a cabeça, sua personalidade mudou drasticamente.

Mas e aí, será que a famosa Montanha Paozu existe realmente ou é mais uma invenção de Akira Toriyama?

A inspiração para a casa de Goku:

Para encerrar essa dúvida de uma vez por todas, um explorador do universo de Dragon Ball pesquisou a fundo a ideia usada por Toriyama. Em sua conta do Twitter, o autor dos livros “Dragon Ball Culture” e “It’s Over 9000!”, Derek Padula, afirma que a casa de Goku é totalmente inspirada em paisagens chinesas.

“A casa de Goku está localizada em Paozu-Yama (Montanha de Pães Recheados). Paozu é a pronúncia japonesa para o estilo chinês de pão recheado com carne ou vegetais. Eu defendo que a aparência de Paozu é inspirada em Guilin, as famosas montanhas cársticas da China”.

Um observador atento já deve ter percebido a semelhança, mas o próprio Toriyama afirma que ele usou a China para criar as paisagens de sua obra-prima.

No volume 4 da Daizenshuu, enciclopédia de Dragon Ball, Toriyama diz: “Naquela época minha esposa se interessava pela China e eu desenhava olhando os álbuns de fotos de paisagens chinesas que ela comprava”.

Montanhas Guilin na vida real:

Montanhas Guilin em Dragon Ball:

As Montanhas Guilin localizam-se no sudoeste chinês, perto de uma cidade que recebe o mesmo nome. Por estarem cobertas de vegetação, elas refletem a cor verde natural, similar a paisagem de Dragon Ball.

Mas e aí, gostaria de morar em um lugar com uma paisagem tão agradável como essa? Deixe seu comentário se curtiu. Veja também nossos outros posts:

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Este é o motivo para o Hiruzen não ter dado o sobrenome Namikaze para o Naruto

Uma dúvida comum entre os fãs de Naruto é sobre o fato de ele ter…

21/05/2022

Artista imagina como seria a Nezuko de Demon Slayer em CGI, e o resultado é impressionante

Nezuko Kamado é uma das protagonistas de Demon Slayer. Irmã de Tanjiro, ela foi transformada…

21/05/2022

Veja como seria o Android 17 de Dragon Ball Z no mundo de Cavaleiros do Zodíaco

O Android 17 é certamente um dos queridinhos dos fãs de Dragon Ball. Introduzido como…

21/05/2022

Irmão do criador de Naruto tem seu próprio mangá, e a história é assustadora

O mangá Naruto de Masashi Kishimoto fez um enorme sucesso no mundo todo, mas você sabia que…

21/05/2022

Arte imagina Sakura, Hinata e Ino como membros da ANBU em Naruto Shippuden

Na série de anime e mangá de Naruto, tornar-se um membro da ANBU não é…

21/05/2022

A transformação mais legal do Naruto cometeu o mesmo erro de Dragon Ball Z

Naruto se inspirou em Dragon Ball Z em vários pontos, mas infelizmente também repetiu um…

21/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.