Categorias Animes

5 curiosidades malucas sobre a família do Goku

Dragon Ball é uma história sobre Goku, um jovem guerreiro que anseia se tornar cada vez mais poderoso. Ele fez muitos amigos nessa jornada, e até construiu uma família, mas no fim das contas a história é sobre o Goku.

No entanto, embora Goku seja o foco, existem alguns fatos malucos sobre ele e sua família que muitos podem não conhecer (ou não lembram)!

Ele aceitou se casar porque estava com fome

Goku e Chichi é o casal mais incomum que se pode imaginar. Enquanto ela é a princesa da Montanha do Fogo, e filha do Rei Cutelo, Goku é um alienígena que veio para destruir a Terra. Felizmente isso nunca aconteceu já que ele bateu a cabeça e esqueceu sua missão.

Por conta da sua falta de educação na sua infância, Goku nunca conseguiu entender alguns aspectos da sociedade. Graças à isso ele aceitou casar com Chichi, acreditando que se tratava de “alguma comida gostosa”… É… mais ou menos…

Ele morre de medo da mulher

Não importa se Goku é o guerreiro mais forte do mundo, Chichi ainda vai conseguir dar uma chave de braço nele. Ela nunca demonstrou nenhuma força de verdade, mas isso nunca pareceu um problema. E considerando o jeito do Goku, é realmente estranho ele temer tanto sua esposa.

Goku, Goten, Gohan e Bardock são dublados por uma única pessoa

Muitos fãs brasileiros conhecem Wendel Bezerra como a voz do Goku no Brasil, mas o que muitos não sabem é que no Japão o Goku é dublado por uma mulher. Mas não só ele. A dubladora Masako Nozawa também dá voz para Bardock, Gohan e Goten.

O nome de verdade

O nome do Goku nunca foi Goku e não é à toa que Vegeta nunca o chama assim. Na verdade, seu verdadeiro nome é “Kakarotto”, que significa “cenoura”. Lembrando que a maioria dos nomes dos Saiyajins são baseados em vegetais.

O nome “Goku” foi dado pelo avô adotivo de Goku, que o encontrou na floresta. Esse nome é baseado em Jornada ao Oeste, uma história que gira em torno do Rei Macaco, o “Sun Wukong”.

As semelhanças são estranhas!

O pai do Goku é exatamente como ele e isso sempre foi estranho para alguns. Quando Goten nasceu, descobrimos que ele também é exatamente como seu pai e o seu avô. Por que, afinal?

No filme a Árvore do Poder, é explicado que os Saiyajins compartilham de semelhanças quando são de classe baixa. É por esse motivo que Turles se parece tanto com o Goku. Com base nisso, tanto Bardock como Goten podem ser “inferiores”.

Alerta de spoiler do capítulo 68 do mangá de Dragon Ball Super:

Essa aparência parece que vai custar caro no novo arco de Dragon Ball Super: Granola, O sobrevivente. O personagem principal teve seu lar devastado por Saiyajins e aparentemente ele presenciou Bardock participando daquilo. Ou seja, trombar com o Goku fará Granola recordar aquele antigo Saiyajin…

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.