Anime

Dragon Ball GT: 5 coisas que só os verdadeiros fãs conhecem

Quando Dragon Ball Z terminou, todo mundo ficou triste. Ninguém acreditava que as aventuras de Goku haviam encerrado, mas para confortar o coração dos fãs, uma semana depois o Dragon Ball GT veio as telinhas.

O GT nunca foi canônico, mas isso não impediu que ele alcançasse um grande sucesso. Nele, Goku, Trunks e Pan viajam pelo cosmo em busca as esferas do dragão. Diversos vilões aparecem no caminho, porém o foco e superação é uma marca registrada de tudo que tem “Dragon Ball” no início, logo todos foram superados.

Apesar de Dragon Ball GT ser a “ovelha negra” da franquia, ele não é tão ruim como dizem. Os traços continuam fiéis ao de Akira Toriyama, porém algumas coisas novas surgiram e não agradaram os fãs de longa data.

Para lembrar um pouco do GT, separamos 5 curiosidades inéditas sobre a obra. Confira!

5 – Seu conceito continuou em Dragon Ball Heroes:

5 coisas que só os verdadeiros fãs de Dragon Ball GT conhecem

Dragon Ball Heroes é uma série não-canônica criada a fim de promover o marketing da Bandai Namco e Toei Animation. Embora Dragon Ball GT não tenha canonicidade, Akira Toriyama trabalhou um pouco nele.

Um dos conceitos introduzidos no GT foi o Super Saiyajin 4, transformação esta que Dragon Ball Heroes pegou para sua história. No GT, apenas Goku e Vegeta tem a tal transformação. Contudo, no Heroes, Goku, Vegeta, Gohan e Broly são capazes de se transformar.

4 – Tem um desenvolvimento mais aprofundado que DBS:

Quando falamos em desenvolvimento, Dragon Ball GT ganha disparadamente que o Super. Nele, Vegeta fortalece seu amor com sua família, reconhece seus defeitos e também nutre sua amizade com Goku.

Essa relação nunca vimos nas franquias oficiais de Dragon Ball, e no Super, Vegeta continua sendo a mesma pessoa de sempre: o orgulhoso que busca poder. Claro, ele mudou quando teve uma família e se estabeleceu na Terra, mas o GT desenvolveu muito mais o personagem. Pena que não é canônico.

3 – Pan continua viva em um jogo:

Em Dragon Ball GT, Pan viaja pelo universo com Trunks e seu avô em busca das esferas do dragão para evitar que a Terra seja destruída. Sabemos que o GT não faz parte da franquia, ou seja, Pan e essa história nunca existiu oficialmente. No entanto, a personagem continua viva em um jogo online.

Dragon Ball Online se passa em 216 anos após a saga de Majin Buu. No jogo, uma nova inimiga que tem o objetivo de roubar o DNA de Goku aparece, Mira. Para evitar que os planos de Mira se concretizem, Pan cria uma rede de luta para impedir a vilã.

2 – Tinha dois livros enciclopédicos:

Dragon Ball GT tinha dois livros que estavam repletos de informações sobre a série. O primeiro volume ia até a saga Baby, enquanto o outro cobria todo o restante da série e o especial de televisão.

Ambos livros contêm detalhes interessantes que não foram revelados na animação. Quem deseja saber mais sobre os bastidores, certamente deverá ler essa coletânea inédita.

1 – Primeiro arco copiou o enredo inicial de Dragon Ball Clássico:

Um grupo de pessoas que enfrentam obstáculos a fim de conseguir as esferas do dragão para realizar desejos. Lembra de algo assim antes? Dragon Ball GT deixou seu primeiro arco semelhante ao início de Dragon Ball como uma referência nostálgica a Goku e seus colegas. Um fã nato percebeu isso à distância.

Mas e você, sabia quantas acima? Deixe seu comentário abaixo. Em seguida veja também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz