Categorias Animes

5 fatos INCRÍVEIS que muitos fãs não sabem sobre o Instinto Superior

A popularidade e influência de Dragon Ball está em um nível que quase nenhum outro anime chega perto. Mesmo para uma história que possa parecer repetitiva, o fandom sempre apoiou com todas as forças a franquia que, nos últimos anos, mostrou o porquê de contagiar tantas pessoas. O novo anime, Dragon Ball Super, trouxe uma infinidade de novas coisas, sendo as transformações as que, sem dúvida, mais chamam a atenção. Dentre elas nós temos o Instinto Superior, que é uma nova técnica que ainda está engatinhando. Por conta disso, certamente há muito o que saber sobre ela. Por esse motivo, confira agora algumas curiosidades sobre o poderoso Instinto Superior:

5 – Inspirado em uma Arte Marcial da vida real

Os níveis de poderes e habilidades em Dragon Ball fugiram da realidade, mas algumas coisas ainda podem ser inspiradas na vida real. Esse é o caso do próprio Instinto Superior, por exemplo. Mushin é uma arte japonesa de esvaziar a mente e ficar livre de pensamentos. Resumidamente, é um estado semelhante ao do Instinto Superior, do qual você precisa, como requisito principal, “esquecer as preocupações”. Com essa mudança de comportamento, o Goku adota uma nova personalidade.

4 – Seu design inicial foi de Akira Toriyama, mas sofreu edições

O processo de criação de novas formas e personagens muitas vezes sofrem várias mudanças até seu resultado final. Podemos ver isso no design do Instinto Superior. Ele foi projetado por Akira Toriyama, mas passou por revisões e isso está relacionado aos estágios dessa forma. No começo, ele se assemelhava bastante ao Deus Super Saiyajin, sendo bem mais magro.

3 – Emoções

O que leva um Saiyajin a se transformar em “Super”? A resposta é um detalhe interessante mas muitas vezes é ignorado. A raça Saiyajin é conhecida por transformações que estão diretamente ligada às suas emoções. No caso de Goku, ele só se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez pelo trauma de ver seu melhor amigo morrer, o que desencadeou aquele novo poder.

Em outras palavras, o Instinto Superior está relacionado às emoções e, por isso, é praticamente impossível para um Saiyajin ter tanto controle de seus próprios sentimentos e despertá-lo. Atualmente, no mangá de Dragon Ball Super, Goku ganhou controle e domina suas emoções.

2 – Voz dupla

O Instinto Superior trouxe mudança em vários sentidos para Goku. Uma delas é na própria voz. Muito provavelmente você deve lembrar de quando Goku dominou, em partes, a técnica, durante o Torneio do Poder. Neste momento, ele tem uma dupla voz ecoada, que é algo semelhante quando os personagens passam pela fusão. Mas afinal, o que seria aquilo? O mais provável é que seja um sinal da imperfeição da forma. Isso também pode ser visto quando Goku partiu para cima de Jiren com todas suas forças, na primeira vez com esse estado ativado.

Mas se você gosta de imaginar, é possível teorizar que isso possa envolver a essência dos Saiyajin, que é o Oozaro, uma criatura “interior”. Fica a critério de vocês…

1- Status dos Deuses

Goku está ou não no nível dos Deuses? Essa tem sido uma questão que rendeu discussões entre os fãs por anos, mas o mangá finalmente respondeu essa pergunta. O Saiyajin finalmente dominou a técnica, que passou a ser chamada de “Instinto Superior Aperfeiçoado”. Ao ver isso, Bills revela que Goku finalmente alcançou o nível de um DEUS.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Fã de Kimetsu no Yaiba compartilha incrível cosplay de Rengoku

[Atenção! Abaixo contém spoilers do novo filme de Demon Slayer, Mugen Train.] Kimetsu no Yaiba…

10 horas atrás

5 Personagens que podem substituir Naruto como Hokage em Boruto

Assim como na vida real, os ninjas do universo animado de Naruto também se dividem…

13 horas atrás

7 personagens que poderiam facilmente matar o Naruto

Naruto é um dos personagens mais conhecidos e um dos mais fortes também. Inicialmente apresentado…

17 horas atrás

Dragon Ball: explicado o motivo de os Saiyajins do Universo 6 serem tão fortes

Dragon Ball Super, a continuação direta de Dragon Ball Z, introduziu inúmeros novos personagens na…

17 horas atrás

Dragon Ball Super: por que o Goku é tão burro?

Ao longo da franquia de Dragon Ball, o protagonista, Son Goku, cometeu tantos erros que…

19 horas atrás

Quando o Naruto aprendeu o Modo Sábio em Naruto Shippuden?

Uma das ferramentas essenciais para o Naruto e diversos outros personagens foi o Modo Sábio.…

20 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.