Anime

Final de Dragon Ball Z tem um furo no enredo que não deveria existir

Apesar de ser uma das séries que consolidou o cenário shounen, Dragon Ball é cheio de furos em seu enredo. A obra de Akira Toriyama, embora seja famosa mundialmente por conta dos seus personagens e lutas, não é perfeita e, por isso, já apresentou muitos erros que poderiam ser evitados caso os produtores prestassem mais atenção. 

E um desses erros aconteceu no final de Dragon Ball Z, especificamente na saga de Majin Boo. 

Final de Dragon Ball Z tem um furo no enredo que não deveria existir

Na ocasião, o Super Boo matou todas as pessoas do planeta Terra. No final do arco, com intuito de trazer todos que foram mortos à vida, Dendê invoca Porunga e pede para que ele reconstrua a Terra e, em seguida, reviva todas as pessoas que foram mortas, exceto as más. E é justamente aí que está o erro. 

Quando Majin Boo matou os humanos, ele não especificou quem deveria morrer. Em outras palavras, tanto as pessoas boas quanto as más foram mortas pelo demônio. No entanto, o desejo de Dendê particulariza apenas as pessoas boas, não as más. 

Mas, e o furo no enredo, cadê ele? No filme Dragon Ball Z: O Retorno de F, um personagem que supostamente estava morto reaparece: o Capitão Ginyu que, sem dúvida, é um ser maligno. 

Uma vez que todos na Terra haviam morrido para Majin Boo, é de se pensar que Ginyu também foi morto no ataque. No entanto, por que será que ele foi revivido pelo Porunga sendo que o desejo de Dendê era limitado apenas às pessoas boas? 

Erros como esse são constantes em Dragon Ball, embora não sejam impactantes. 

Confira também:

Caso você não saiba, o anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll, enquanto os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: dragon ball