Animes

O final de Naruto copiou um filme de Dragon Ball e ninguém percebeu

É indiscutível o sucesso que o Akira Toriyama, o criador da franquia de Dragon Ball, conseguiu em 30 anos. A história de Goku e os Guerreiros Z serviram de inspiração para diversas outras obras incríveis, como Naruto, por exemplo.

“Son Goku”, a Bijuu de Quatro-Caudas, é uma referência direta a Goku no universo de Dragon Ball, então já tiramos por aí o zelo que Kishimoto tem por Toriyama.

Além disso, o final de Naruto Shippuden foi possivelmente uma referência inédita a um antigo filme da franquia de Dragon Ball. Porém, que filme é esse? Qual elemento Kishimoto pegou de seu concorrente? Veja isso e mais abaixo.

A “cópia:”

O final de Naruto Shippuden introduziu ameaças incrivelmente fortes que ultrapassavam os níveis dos protagonistas; Madara Uchiha e Kaguya Otsutsuki. Nem precisamos falar muito do Madara, uma vez que ele DERROTOU os líderes mais fortes e praticamente toda a Aliança Shinobi, ou seja, ele estava em outro patamar.

Contudo, após Zetsu Negro o trair, aquele chakra acumulado em seu corpo começou a reagir e transformar-se em Kaguya, a progenitora de TODO o chakra existente em Naruto.

Aprendemos que Kaguya é uma extraterrestre que pertence ao clã Otsutsuki, que ao comer a Árvore Divina, adquiriu um poder divino. A Árvore Divina, por sua vez, é uma planta que ao ser plantada em um específico planeta vai colhendo com o tempo todo seu recurso para se fortalecer.

Posteriormente, após estar nutrida, ela é capaz de gerar um fruto que concede um poder inigualável para quem o comer. Este conceito pode parecer único ao universo de Naruto, mas o filme Dragon Ball Z; A Árvore do Poder, estreado em 1990, havia usado anteriormente a mesma ideia.

Este filme tinha como principal antagonista Turles, um Saiyajin pirata que executou um plano similar a dos Otsutsuki. Para ficar mais forte, Turles comeu um fruto do poder que foi plantado na Terra. Os níveis de Turles não o fez um deus como Kaguya, mas deu para ele humilhar Goku.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

8 curiosidades sobre Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter

Yoshihiro Togashi é o autor de Hunter x Hunter e, embora tenham muitas curiosidades sobre…

28/05/2022

Fã fez arte realista impressionante da quinta Hokage de Naruto

Os anos se passam e Tsunade continua sendo uma das mulheres mais belas da franquia…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.