Anime

Final emocionante de Dragon Ball GT prova que a série foi um erro

Apesar de Dragon Ball GT ter sido um grande divisor de águas para os fãs, seu final emocionante prova que a série foi um erro.

Dragon Ball GT é, sem dúvida, a sequência mais polêmica de Dragon Ball, embora não seja canônica. A história se passa anos após a derrota de Kid Boo, com Goku transformado em criança enquanto seus amigos têm que sair pelo cosmo em busca das Esferas do Dragão para evitar a destruição da Terra.

Final emocionante de Dragon Ball GT prova que a série foi um erro

O verdadeiro final da sequência começa no episódio 63, quando Goku é aparentemente morto pelo Omega Shenlong. Após ser explodido por um ataque de energia, o protagonista se recupera milagrosamente, e é aí que o final começa ficar interessante.

Os fãs especulam que Goku realmente morreu na luta, e o roteirista Atsushi Maekawa confirmou que isso quase aconteceu. Uma mudança ocorreu no episódio 63, mudando completamente o rumo das coisas. Neste episódio, Goku derrotou Omega Shenlong e, no episódio seguinte (64), tem uma misteriosa troca de palavras com o Shenlong original, que diz: “Vem, vamos, Goku”, ao qual o herói responde “É já foi dessa vez?”.

Após isso, Goku sai com o dragão. Dragon Ball GT não confirmou se Goku morreu ou não, mas este final transmite a mensagem de que este é o fim de sua história. Por fim, podemos assumir que o final de Dragon Ball GT foi bom porque deu a história seu merecido final, mas também foi um erro do ponto de vista mais amplo da franquia Dragon Ball, afinal, não explicou o paradeiro de Goku.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de GT que está disponível apenas em inglês.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz