Anime

5 formas de como Boruto modificou o universo de Naruto

No que lhe diz respeito, o universo de Naruto era um lugar perigoso, onde pessoas morriam constantemente por causa de missões perigosas e/ou ataques de vilões poderosos. Ou seja, era um lugar totalmente hostil onde o melhor se tornava o sobrevivente.

No entanto, quando Naruto teve um filho e a série mudou de protagonista, essa realidade mudou. Agora as coisas estão mais calmas, mas não menos interessantes. Para alguns, essa inovação mudou para pior, para outros, melhor.

Mas vale lembrar que ela mudou, dando origem a novos conceitos e coisas nunca vistas anteriormente pelo seu sucessor. Abaixo você conferir as 5 principais mudanças de Boruto para Naruto.

5 – Criou uma conexão de paz entre as aldeias ninjas

5 formas de como Boruto modificou o universo de Naruto

O final de Naruto não somente desenvolveu os personagens principais da série, como também criou uma relação de paz entre as aldeias ninjas.

A união das aldeias em impedir que o universo Shinobi fosse conquistado pelas forças malignas fez com que elas criassem uma aliança durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Essa união continua estável em Boruto, continuação do Shippuden, e o jovem protagonista e seus amigos se beneficiam com isso porque não há tanto perigo em sair de Konoha e completar missões em outros países, visto que agora todos são ‘aliados’.

4 – As aldeias se tornaram grandes metrópoles

A relação de paz estabelecida entre as aldeias fez com elas prosperasssem sem o medo de serem atacadas umas pelas outras. Em Konoha, o desenvolvimento tecnológico evoluiu drasticamente e isso pode ser visto através das novas ferramentas ninjas, que usam de pergaminhos especiais para executarem jutsus artificiais.

3 – O avanço das ferramentas ninjas

As ferramentas ninjas já existiam em Naruto muito antes de Boruto, mas o diferencial é que elas agora são muito mais eficazes. Ao se sentir insuficiente em participar do Exame Chunnin usando suas próprias habilidades, Boruto usou de uma arma científica que lhe concedeu jutsus únicos e o colocou em um pedestal muito maior que os outros participantes.

Além dessa que o protagonista usou para trapacear, hoje existem muitas ferramentas eficazes que tem o intuito de auxiliar um ninja de forma efetiva. Um exemplo claro disso é o braço sintético do Naruto, no qual permite que ele absorva jutsus.

2 – A geração de hoje não é tão forte como a de antes

Talvez esse seja um dos aspectos que mais chamam a atenção em Boruto – o fato dos personagens não serem fortes. Graças ao avanço tecnológico da série, a nova geração não enfrentou o mesmo terror que a antiga, o que, consequentemente, a torna mais frágil e menos apta a encarar missões complexas.

Enquanto Naruto e Sasuke treinaram duro para estar onde estão, Boruto não parece se importar tanto com o que é ser um Shinobi. Se o próprio protagonista assume essa postura, com os personagens secundários isso não é tão diferente.

1 – O mundo ainda continua em constante perigo

A introdução de Kaguya em Naruto criou um universo de possibilidades que comprovam que o mundo ninja não está seguro. E a vinda de outros Otsutsuki apenas reforça essa ideia.

Entretanto, se os Otsutsuki, que são seres de outro planeta, atacaram a Terra, o que impede que outros alienígenas façam o mesmo? Pois é, o mundo de Boruto corre um risco muito grande de invasão…

Leia também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz