Categorias Animes

Entenda o verdadeiro motivo de Dragon Ball Evolution ter sido um fracasso

Você sabe o principal motivo de Dragon Ball Evolution ter sido tão criticado pelos fãs?

Dragon Ball Evolution é um filme de aventura lançado no ano de 2009 e dirigido por James Wong. Como todo já deve estar ciente, o longa é uma adaptação em live-action da série de mangá japonesa Dragon Ball.

O filme foi tão fracassado que o próprio criador do mangá, Akira Toriyama, criticou fortemente o trabalho, afirmando que não condiz com o que o mangá realmente é. Pra piorar ainda mais o filme rendeu apenas US$ 58 milhões em bilheteria.

Segundo o próprio diretor do filme, James Wong, ele não conhecia Dragon Ball e nem era fã. Ainda de acordo com ele, inicialmente a direção do filme ficaria sob responsabilidade de outra pessoa. Confira abaixo:

Explicação do diretor

“A certa altura, Stephen Chow ia realizar o filme, mas por algum motivo isso não foi possível. A 20th Century Fox me chamou e perguntou se estava interessado em ver um roteiro. Não era fã de Dragon Ball. Não sabia muito sobre a série. Disse que estava disposto a vê-lo, o roteiro que me enviaram era interessante, mas foi apenas quando recebi o mangá de Toriyama que fiquei intrigado. Achei divertido, original, fantástico.”

“Dragon Ball Evolution certamente marca um momento duro na minha vida, do ponto de vista criativo. Ter o meu nome no texto de algo tão criticado mundialmente é muito doloroso. Parte o meu coração receber os e-mails críticos de todos os cantos do mundo. Passei tantos anos a tentar redirecionar a culpa, mas no final das contas, a culpa é da palavra escrita nas páginas, por isso assumo total responsabilidade. Fiz o que pude, mas no final de contas, deixei a bola de cristal cair. Entrei no projeto em busca do salário, não como um fã da franquia, mas como um homem de negócios aceitando um trabalho. Aprendi que, quando você enfrenta um desafio criativo sem paixão, acaba com resultados medíocres, ou mesmo com lixo total. Não há, por isso, mais ninguém para culpar se não eu próprio. Como fanboy de outras séries, sei o que é ter algo que ama e antecipa acabando por se revelar tão mau”.

O filme traz Goku aos 18 anos ganhando uma esfera do dragão mística de presente. Existem outras seis delas, ao serem reunidas elas podem conceder um desejo. Quando uma força obscura surge, Goku e seus amigos vão em busca de todas as esferas para salvar a Terra.

Em seguida, veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

41 minutos atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

18 horas atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

23 horas atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

24 horas atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

1 dia atrás

Afinal, como Trunks criança se tornou Super Saiyajin primeiro que o Trunks do Futuro em Dragon Ball?

As linhas de tempo de Dragon Ball se dividem em duas, basicamente. Uma delas é…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.