Animes

Essa é a prova que Fugaku teria derrotado Itachi Uchiha

O massacre do Clã Uchiha, também conhecido como Noite Sangrenta, ficou marcado por vários motivos. Um deles é o fato de Fugaku Uchiha, o pai de Itachi, ter se entregado sem ao menos tentar lutar contra seu filho. Mas afinal, o que teria acontecido se a história fosse o contrário?

Seria Fugaku capaz de derrotar Itachi em um luta e evitar o massacre do seu clã?

Antes, é importante lembrarmos que Itachi Uchiha foi um dos shinobis mais prodígios que o mundo ninja já conheceu. Segundo Hiruzen, aos 7 anos de idade, Itachi já pensava como um Kage. Isso ficou provado anos depois, quando ele se tornou o capitão e liderou a ANBU mesmo Itachi possuindo apenas 14 anos de idade.

No entanto, apesar de todo esse talento, de acordo com o próprio Itachi, o seu pai seria “o adversário mais difícil que ele poderia ter”.

Ou seja, o próprio Itachi tinha receio em enfrentar o seu pai pois ele sabia que podia perder. O medo de Itachi é compressível, afinal, existem vários motivos que tornam Fugaku um dos Uchiha mais poderosos que já passaram pelo clã.

Por que Fugaku era superior ao Itachi

Além de ele ser capacitado o suficiente para ser o quarto Hokage, Fugaku era o líder do Clã Uchiha — um posição de respeito — e também havia se tornado capitão da Polícia da Vila da Folha.

Como se não bastasse isso, Fugaku Uchiha também era conhecido como “Fugaku do Olho Perverso“. Ou seja, assim como muitos personagens talentosos, ele era conhecido por um apelido que remete os seus poderes.

Infelizmente nunca tivemos a oportunidade de conhecer esses poderes mas está claro que suas habilidades visuais estavam em outro nível. Essa ideia é reforçada quando o próprio personagem revela que escondeu o seu Mangekyou Sharingan pois caso ele não fizesse isso, o seu clã colocaria pressão para que ele controlasse o Nove-caudas. Em outras palavras, Fugaku era forte o suficiente para dominar a Kurama, coisa que só os Uchiha mais poderosos conseguiram fazer.

Por fim, é possível argumentar que Fugaku também tinha muito mais experiência que o Itachi. Por ser um homem que lutou em guerras e tinha o Sharingan e a sua evolução, por mais tempo, está claro que, em termos de experiência, Fugaku teria enormes vantagens.

Leia também!

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Quem fez o primeiro desejo conhecido as Esferas do Dragão em Dragon Ball?

As Esferas do Dragão são orbes místicas capazes de realizar o desejo de qualquer pessoa…

24/01/2022

Arte de fã imagina uma versão semi realista de Mizuhara de Rent a Girlfriend

Rent a Girlfriend se tornou uma série de anime e mangá bem popular e vem…

24/01/2022

Como Mestre Kame ganhou o apelido de Jackie Chun em Dragon Ball?

O Mestre Kame de Dragon Ball adotou alguns nomes diferentes ao longo de sua vida, e Jackie…

24/01/2022

Pôster de fã imagina como seria o Hulk-Verso no MCU

Uma nova peça de arte uniu Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo para um…

24/01/2022

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de…

24/01/2022

Afinal, qual era a habilidade especial do Rinnegan do Pain em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos três grandes doujutsu de Naruto Shippuden e foi despertado por…

24/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.