Categorias Animes

Gaara do Deserto: História e Poderes do Personagem

Gaara do Deserto é um dos personagens mais intrigantes que existem no elenco de Naruto. Se você começou a série agora e deseja saber um pouco mais sobre esse personagem, veja nosso resumão abaixo sobre a história e poderes de Gaara do Deserto:

História de Gaara

Apresentado como um jovem rebelde que só queria saciar sua sede de sangue, Gaara impressionou a todos com o quão cruel poderia ser.

Entretanto, Gaara não nasceu sendo um garoto malévolo. Logo no seu nascimento, o pai de Gaara selou em seu filho a Bijuu de Uma-Cauda (Shukaku), que atormentou o menino durante toda sua vida. Além disso, Gaara nunca foi visto pelo seu pai como filho, e sim como um demônio.

Rasa nunca se importou com seu filho e vivia fazendo experimentos macabros nele. Gaara, entretanto, tentava levar sua vida como um garoto normal e não se importava com as vozes do demônio em sua cabeça e nem com as crueldades de Rasa.

Houve um dia, porém, que Rasa obrigou Yashamaru, o tio do Gaara, a atacar seu filho para testar os poderes do Shukaku. Yashamaru amava Gaara, mas teve que cumprir as ordens do Quarto Kazekage e atacou seu sobrinho mesmo assim. No confronto, Yashamaru acabou morto por Gaara, que ficou sem entender nada e renegou sua humanidade.

Gaara começou a aceitar o demônio que estava em seu interior e não se importava mais em machucar os outros por puro prazer. Foi somente quando lutou contra Naruto Uzumaki que ele pôde entender tudo que estava fazendo. O jovem da Areia viu a semelhança que a sua história tinha com a do Naruto e por isso mudou sua ideologia sobre tudo.

A partir disso, Gaara se tornou o Quinto Kazekage da Areia e um dos amigos mais fiéis do protagonista.

Principal poder de Gaara

Graças aos poderes do Shukaku, Gaara consegue manipular a areia livremente para criar diversos tipos de ataques. Ele não é um ninja que demonstrou destreza na arte do Genjutsu e Taijutsu; entretanto, impressiona com a magnitude do poder de sua areia.

Ele pode criar grandes estruturas para se defender de um ataque massivo, bem como atacar utilizando um mar de areia, literalmente. Além disso, se for do seu desejo, Gaara também pode selar objetos e pessoas. Gaara raramente se move enquanto luta, uma vez que pode finalizar o inimigo apenas usando o poder da areia.

A única limitação de Gaara, caso esteja sem sua cabaça, é que ele não consegue fazer nada em um ambiente desprovido de areia. Gaara pode usar as transformações da natureza: Vento, Relâmpago e Terra; porém nenhuma é tão forte ao ponto de superar sua areia, que é uma habilidade absoluta.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Este é o motivo pelo qual o Android 17 pode substituir o Goku em Dragon Ball

A escala dos poderes em Dragon Ball Super continua crescendo de forma desenfreada. Goku ainda está trabalhando no…

20/06/2021

Como era possível o Naruto sentir afeição por Itachi Uchiha se ele era um assassino?

Itachi Uchiha foi o responsável por massacrar seu clã em Naruto. Ele fez isso para…

20/06/2021

Este é o motivo por que o sobrenome do Naruto é um furo de roteiro

Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, foi aquele que escolheu o sobrenome de Naruto Uzumaki. É…

20/06/2021

Uzumaki: Anime de terror ganha nova data de lançamento

Uzumaki, um dos mangás mais assustadores de Terror, finalmente vai ganhar anime e a data…

20/06/2021

Esse cosplay da mãe do Naruto é um dos melhores que existe

Kushina Uzumaki, a mãe do Naruto, infelizmente não apareceu tanto na história mas seu pequeno…

20/06/2021

Artista cria cosplay de Sarada Hokage e o resultado é de tirar o fôlego

A nova geração de ninjas em Boruto: Naruto Next Generations mostrou potencial suficiente para se…

20/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.