Categorias Animes

Gohan é o maior desperdício de Dragon Ball Super

Gohan, o primeiro filho do Goku em Dragon Ball, poderia ter sido um personagem importante para a trama geral, mas a oportunidade foi perdida.

Diferente do Goku, Gohan é tímido e cauteloso, mas não se engane. Ele carrega um poder oculto e um potencial maior do que o de seu pai e que pode superar até o de Vegeta.

A série mostrou isso em diferentes ocasiões. Na mais notável, Gohan foi o primeiro Super Saiyajin 2, superando todos os Guerreiros Z e se tornando a única esperança contra Cell.

Os planos para Gohan

O criador da série, Akira Toriyama, revelou que após o arco de Cell, seus planos envolviam o Gohan e não o Goku. Toriyama sabia que podia expandir a história em torno do jovem Saiyajin, mas ele teve medo do que as editoras pensariam sobre essa mudança repentina.

Além disso, o criador da série também temia como o público poderia receber essa nova história, pois Goku sempre foi o favorito da maioria.

Por esses motivos, o plano de tornar Gohan em um personagem titular acabou sendo esquecido. Ao invés disso, ele se tornou um coadjuvante.

Mais tarde, o personagem foi introduzido como o “Grande Saiyaman”, e os fãs do Saiyajin não gostaram tanto da ideia. Conforme o tempo passava, Gohan se tornava cada vez mais esquecido. Embora ele tenha tido uma participação importante na Saga Majin Boo, o resultado final acabou sendo o fracasso.

Foto: Toei Animation

Gohan se torna mais inútil ainda em Dragon Ball Super, onde o personagem fez seu retorno. Depois da derrota de Kid Boo, Gohan se tornou um cientista e abandonou completamente os treinos. Como se não bastasse isso, em todas as aparições do personagem ele servia de saco de pancada.

Embora o seu desejo nunca fosse a luta, Gohan construiu uma família em Dragon Ball Super e protegê-los é uma obrigação. Claro, Gohan não poderia seguir o exemplo do seu pai de ir treinar e abandonar sua família, mas ele poderia equilibrar sua vida familiar e seus treinos.

Dessa forma, Gohan poderia explorar mais seu potencial oculto e talvez até conquistar sua própria transformação!

É uma pena que Gohan não tenha sido aproveitado em Dragon Ball Super! Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.