Categorias Animes

Dragon Ball Super: Porque Gohan deveria ser o novo protagonista

Dragon Ball Super ou simplesmente DBS, se passa cerca de seis meses após os eventos de Dragon Ball Z. O novo anime da franquia traz, literalmente, novos universos de coisas e possibilidades.

Com a introdução de divindades, DBS conseguiu mais do que satisfazer os fãs. A série bateu recordes em todos os sentidos, fazendo de seu sucesso, sem dúvida, inquestionável.

Porém, como nem tudo nunca é perfeito, algumas coisas ficaram a desejar. Como é o caso de Gohan, por exemplo, que é um dos Saiyajin com maior potencial que já existiu, mas acabou sendo deixado de lado novamente. Hoje separamos alguns bons motivos que mostram que ele poderia, sim, ser o próximo protagonista da série.

1 – De acordo com ele, Gohan estaria buscando algo além da sua forma

Em Dragon Ball Super, é revelado por Gohan, antes do grande Torneio entre todos os universos, que ele estaria realmente buscando algo que vai além da sua forma. Não sabemos do que realmente se trata mas essa cena foi certamente arrepiante.

Gohan quer algo novo e exclusivo dele, que o leve a um nível bem maior. Isso deixou os fãs bem empolgados. Seria dessa forma que ele poderia dar o primeiro passo tomando liderança como protagonista.

2 – Gohan tem uma razão muito boa para lutar e se tornar mais forte

Gohan nunca gostou de lutar, na verdade. Pelo contrário, ele queria se tornar um cientista. Vimos que ele tornou seu sonho realidade e ainda acabou formando uma família. Ou seja, o simples fato de ter alguém para defender já indica que o personagem precisa se tornar mais forte.

Algo que, sem dúvida, reforça isso mais ainda é que quase sempre a responsabilidade de proteger o planeta cai apenas em cima de Goku e Vegeta. Gohan é um talento de Saiyajin e agora tem motivos para lutar.

3 – Ele tem mais potencial do que qualquer outro Saiyajin

Esse é um detalhe que passa despercebido pela maioria dos fãs. Basicamente os Saiyajin híbridos são, por natureza, mais poderosos do que aqueles de raça pura. De certa forma isso é visto quase que o anime todo. O personagem demonstrou várias vezes sua facilidade de aprendizado.

Em outras palavras, Gohan tem um potencial muito maior. Isso significa que se Whis o treinasse, por exemplo, ele rapidamente se aproximaria do nível de seu pai.

4 – Arrogância? Não mais!

É certamente impossível esquecermos do dia em que Gohan foi extremamente arrogante contra Super Boo. Infelizmente esse é um grande mal que os Saiyajin carregam. Ao longo da série existem vários exemplos. E na maioria das vezes o pior acaba acontecendo.

Durante o Torneio do Poder, Gohan tirou uma importante lição que levará para vida. Em um momento, Piccolo disse: “Quando o Velho Kaioh te ajudou a liberar sua força para lutar contra Boo, você se tornou arrogante e superestimou o seu poder. Você se embriaga com seu poder. Não importa o quão forte você se torne, enquanto você tiver esta arrogância, você não poderá vencer o Torneio”.

5 – Ainda em Dragon Ball Z, ele seria o personagem principal

Ainda mesmo quando Akira Toriyama sequer pensava em Dragon Ball Super, Gohan já fazia parte dos planos do autor sobre ser protagonista. De acordo com Toriyama, seu desejo maior era de que o personagem se tornasse o principal dos Saiyajin e aquele com a maior evolução de todos.

Como todos nós sabemos isso não aconteceu em Dragon Ball Z, e nem chegou perto de acontecer em Dragon Ball Super. Ou seja, esse seria o momento perfeito para explorar o personagem.

Em seguida confira também:
Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Estes foram os oponentes que Goku matou na franquia de Dragon Ball

Goku é conhecido por ser um guerreiro misericordioso e de bom coração. No entanto, antes…

17 horas atrás

Afinal, Daishinkan vai ser o verdadeiro vilão em Dragon Ball Super?

Daishinkan, ou Sumo Sacerdote, é um dos cinco seres mais poderosos de toda a franquia…

21 horas atrás

5 buracos na trama de Naruto que você nunca percebeu

A história de Naruto começou com quadrinho publicado na Shonen Jump. O seu sucesso motivou…

21 horas atrás

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns…

1 dia atrás

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

2 dias atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.