Categorias Animes

5 motivos para Gohan ser o novo protagonista de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super é a continuação da série animada Dragon Ball Z de Akira Toriyama. Nessa nova história, o Deus da Destruição do Sétimo Universo acorda com sede de destruição e acaba conhecendo o planeta Terra. Mais tarde, Bills acaba conhecendo também Goku, Gohan, Vegeta e cia, dando início a uma nova aventura.

A mais nova saga da franquia Dragon Ball agradou tanto os fãs que certamente é inquestionável todo o seu sucesso. Mas apesar disso, o fato de Gohan novamente não ter ganhado o destaque que merecia não correspondeu às expectativas de seus seguidores. De fato, Gohan ser excluído mais uma vez injustamente chateia os fãs, principalmente se levarmos em conta que ele é um dos Saiyajins com maior potencial que existe. Pensando nisso, hoje listamos cinco motivos pelos quais Gohan merece ganhar destaque em Dragon Ball Super. Confira!

1 – Ele seria o personagem principal

Inicialmente os planos de Akira Toriyama, o criador da obra, era de que Gohan fosse o protagonista da Saga Boo. O desejo de Toriyama era de que Gohan demonstrasse toda a sua evolução e se tornasse o Saiyajin mais poderoso que já existiu.

Mas isso acabou não sendo possível já que Goku era o personagem favorito dos fãs. Atualmente, com o personagem sem quase nenhuma importância nas maiores sagas de Dragon Ball Super, seria o momento ideal para Gohan mostrar quem ele é em novas aventuras.

2 – Ele está procurando algo além da sua forma

Segundo o próprio Saiyajin em sua luta contra Goku, antes do Torneio do poder, ele está em busca de um poder novo e diferente. Com toda a certeza isso foi arrepiante e deixou todos os fãs empolgados.

Até o momento ninguém sabe exatamente do que se trata, mas o mais provável é que Gohan consiga uma nova transformação, exclusivamente sua e que o leve para um patamar onde ele consiga atuar como protagonista eventualmente.

3 – Ele não é mais arrogante

Piccolo treinou Gohan a vida toda mas umas das maiores lições só ocorreu pouco antes do Torneio do Poder, quando ele ensinou ao Saiyajin que arrogância não leva a nada. Em suas palavras: “Quando o Velho Kaioh te ajudou a liberar sua força para lutar contra Boo, você se tornou arrogante e superestimou o seu poder. Você se embriaga com seu poder. Não importa o quão forte você se torne, enquanto você tiver esta arrogância, você não poderá vencer o Torneio”.

Inegavelmente a arrogância é um dos maiores problemas dos Saiyajins. Vegeta, por exemplo, todas as vezes que foi arrogante com seu adversário, acabou levando uma surra e sendo humilhado.

4 – Ele tem um verdadeiro motivo para lutar

Gohan se tornou um cientista, formou uma família e atualmente vive do jeito que sempre sonhou. O fato de ele ter alguém para proteger reforça que ele será o próximo a dar as caras, principalmente se pensarmos que nem sempre Goku ou Vegeta estarão lá.

Além disso, Goku e Vegeta também já tiveram todo o destaque possível (não querendo deixá-los de lado). Então se pensarmos que Gohan é um prodígio e que uma hora vai trabalhar como protetor da Terra, é inevitável um papel como protagonista.

5 – Potencial além do normal

Provavelmente não é nenhuma novidade para ninguém que Gohan é híbrido e que isso o torna em um Saiyajin mais poderoso do que os de raça pura. O fato é que Gohan demonstrou diversas vezes ter mais potencial e facilidade de aprendizado.

Ou seja, caso o personagem passe por um treinamento semelhante ao de Goku ou Vegeta, certamente não demoraria tanto para que ele se aproximasse de seus níveis ou até superasse.

Em seguida, veja também;

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

3 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

20 horas atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

21 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

21 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que só o Goku pode fazer

Sendo protagonista de Dragon Ball, é bem óbvio que Goku tenha habilidades únicas em mãos.…

1 dia atrás

Dragon Ball: Estas foram as 5 lesões mais brutais do anime

Ter os mesmos poderes que algum guerreiro em Dragon Ball possui é o sonho de…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.