Animes

Dragon Ball Super: A nova e mais poderosa transformação de Goku

Ainda no capítulo 42 do mangá de Dragon Ball Super, Goku comenta que não havia conseguido usar o Instinto Superior desde sua luta contra Jiren. Mas após perder para o novo vilão, Moro, ele partiu para um treinamento com Merus – anjo disfarçado de membro da patrulha galática – em um planeta distante para aprender e dominar a poderosa técnica dos deuses.

Após voltar a Terra, é revelado que ele não tinha dominado a transformação da maneira correta em sua luta contra Moro. Goku apenas havia despertado o Instinto Superior Sinal, que seria a primeira forma/estágio da transformação. E foi justamente por esse motivo que ele acabou perdendo a luta novamente e todos estavam em perigo.

Nos mais recentes capítulos do mangá, Merus chega ao planeta a tempo para ajudar. A sua verdadeira intenção é fazer com que Goku domine por completo o Instinto Superior. Bem no início do capítulo vemos o anjo teletransportar Goku e seus amigos para que possam ser curados pelo Dende.

Moro e Merus lutam enquanto Goku está fora do campo de batalha. Mas quando Goku finalmente retorna, mais uma vez a sua técnica demonstrou-se fraca demais contra o adversário. O Saiyajin lamenta mas Merus diz que, na verdade, o treinamento funcionou e só bastaria um empurrãzinho para que a técnica funcionasse corretamente.

Dragon Ball Super: Capítulo 63 do mangá traz a morte de [SPOILER]

Moro interrompe os dois e, em seguida, tenta copiar as técnicas do anjo. Porém, Merus ataca e destrói todos os seus cristais de absorção. Enquanto Merus o atacava, ele desaparecia aos poucos; isso porque ele estava quebrando as regras dos anjos sobre ser imparcial.

No último golpe de Merus, ele explica para Goku a verdadeira razão pelo qual estava se sacrificando. De acordo com ele, não dava pra se manter imparcial diante da injustiça. Pelo contrário, Merus estava disposto a salvar o seu universo. Segundos antes de sumir para sempre, ele diz: “Goku, se você atingir o Instinto Superior com sua força atual, será muito mais estável do que antes. Você não perderá para Moro, e nem para ninguém.”

Capítulo 63

Na última página deste capítulo é possível vermos Goku extremamente furioso. Enquanto isso, ao fundo vemos uma tempestade de raios. No mundo de Dragon Ball, as maiores transformações ocorreram dessa forma. Por exemplo, quando Kuririn morreu, Goku se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez. O estado de Goku e toda essa situação lembra bastante esse dia.

Basicamente isso significa que Goku terá acesso a algo muito além do Instinto Superio Sinal. Como Merus disse, Goku seria imbatível se dominasse o Instinto Superior. O mais provável e, ao que tudo indica, é exatamente isso que vai acontecer. Com isso, ele conseguirá manejar o combate como ninguém e mostrará a verdadeira justiça.

Em seguida confira também:
Compartilhar

Posts recentes

Ilustrador da Marvel mostra como seria a Nami de One Piece com seu estilo de arte

Um talentoso ilustrador da Marvel e DC imaginou como seria o visual da Nami de…

27/05/2022

Jujutsu Kaisen: Veja um cosplay feminino do Mahito

Um dos maiores inimigo de Yuji Itadori, a Maldição de Grau Especial Mahito, ganha vida…

27/05/2022

Este seria o visual da fusão do Goku e Naruto, de acordo com fã

Uma arte criada por fã mostra o que aconteceria caso Naruto Uzumaki e Son Goku…

27/05/2022

Artista imagina como seriam os personagens de Naruto com barba

Um artista do Deviantart imaginou como seria caso os principais personagens masculinos de Naruto tivessem…

27/05/2022

Goku finalmente entendeu o que é Orgulho Saiyajin em Dragon Ball Super

Demorou, mas finalmente Goku entendeu o que é o orgulho Saiyajin. Goku não sabia nada…

27/05/2022

Se o Broly de Dragon Ball Z enfrentasse o Broly de Dragon Ball Super, quem levaria a melhor?

Broly recebeu muitas versões desde que foi introduzido à história graças ao filme Broly: O…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.