Categorias Animes

4 Piores coisas que o Goku já fez em Dragon Ball

O Goku é um herói ou um vilão em Dragon Ball? Essa discussão polêmica surgiu após o Saiyajin ter tomado algumas atitudes que realmente o categorizam como um grande vilão em sua própria série. Embora ele tenha o coração mais puro possível, Goku realmente já colocou todos seus amigos em perigo várias vezes.

Confira abaixo quatro vezes que Goku foi o seu pior inimigo!

Desistindo de lutar contra Cell

Quando o destino da Terra estava correndo perigo durante a saga Cell, Goku simplesmente abandonou a sua luta contra o vilão. Com esse belo sorriso na cara, ele estava convencido que seu filho seria o grande responsável por salvar o mundo.

Ter jogado seu filho em um ringue para ser espancado enquanto todos assistem é uma das piores coisas que o Goku poderia ter feito! Os seus instintos estavam certo no final das contas, mas o fato de Gohan ter atingido o Super Saiyajin 2 não passou de pura sorte.

Mais tarde, Piccolo jogou essa verdade na cara do Goku e ele finalmente entendeu o que fez.

O responsável pelo Torneio dos universos

O Goku é a principal razão pela qual o Torneio entre universos começou. Ele colocou seu desejo egoísta em lutar contra caras fortes, o que custaria milhões de vidas mais tarde.

Embora tenham revivido os universos, isso mostra o quão longe Goku consegue ir.

Revivendo o Imperador do Mal

Freeza é um vilão incrível de Dragon Ball e todos o amam, não há dúvidas nisso. Mas devemos dizer que trazê-lo para o Torneio do poder oferecendo sua vida de volta em troca, é uma péssima.

Como conquistador de planetas, Freeza causou muita destruição no passado. Ele é um dos responsáveis pelo qual o Universo 7 possui um nível mortal tão baixo, aliás. O mais provável é que esse tipo de crime volte a ser cometido. No pior dos casos, Freeza pode voltar a treinar e superar Goku definitivamente. Caso você não esteja lembrado, ele treinou apenas por alguns meses para atingir a forma dourada cujo poderes quase rivalizam com o Super Saiyajin Blue.

Dando uma segunda chance para os vilões

Quando Raditz veio para a Terra e sequestrou Gohan, Goku não hesitou em oferecer uma segunda chance para o vilão. Isso custou a sua vida alguns minutos depois.

Graças à isso, também, mais tarde Vegeta viria para a Terra ao lado de Nappa, causando a morte de vários inocentes. Apesar disso, Goku não hesitou em novamente dar uma chance para o inimigo.

Por conta da morte de Piccolo — na saga Saiyajin — que tem como um dos culpados o Goku, Kami Sama também morreu. As esferas foram perdidas e, agora, os Guerreiros Z precisavam ir para Namekusei.

Em Namekusei, Goku travou uma batalha mortal contra o grande imperador do mal, Freeza. Apesar de tantos crimes e vidas inocentes — como a do Kuririn — que o vilão tirou, Goku também ofereceu uma segunda chance, dando energia e “pedindo” para Freeza nunca mais fazer travessuras.

Você acha que Goku é vilão em Dragon Ball? Em seguida veja também:

Posts recentes

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

13 horas atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

14 horas atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

15 horas atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

16 horas atrás

Boruto: Como Naruto pode contornar a falta de poder depois de ter perdido [SPOILER]?

O mais novo capítulo de Boruto surpreendeu a todos com a morte de um personagem…

17 horas atrás

Conheça a história de Shin, o irmão de Sai

Recordar é viver! Então, confira os principais momentos da vida de Shin em Naruto. Embora…

18 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.