Categorias Animes

Dragon Ball: 5 vezes que Goku estava totalmente errado mas os fãs preferem ignorar

Se a franquia de Dragon Ball não for a mais popular do mundo, certamente ela está no topo entre uma das. Para provar isso, a mais recente continuação das aventuras de Goku mostrou ser um verdadeiro sucesso mundial, carregando fãs de todos os cantos. Mas ela mostrou também mais outras vezes que Goku não é nada inteligente.

Com o o seu jeito atrapalhado, ele conquistou tanto os fãs que na maioria das vezes Goku é perdoado por coisas absurdas. Ao longo da série o personagem demonstrou ser um verdadeiro idiota (no bom sentido), com as atitudes mais inesperadas e arriscadas de todas. Para relembrar estes momentos, hoje separamos cinco vezes que o Saiyajin foi burro demais.

1 – Deixando o Vegeta escapar

No início de Dragon Ball Z, Vegeta demonstrou ser uma grande ameaça. Além de ter causado a morte de Guerreiros Z, ele tinha planos de conquistar o planeta Terra, o que seria trágico. Após um longo combate, Vegeta está caido no chão sem energias, quando Kuririn decide eliminá-lo de vez. Mas Goku simplesmente não permite e pede para que deixe-o ir embora para casa se recuperar.

Sabemos que no futuro Vegeta se torna um dos personagens favoritos da série e acaba vindo para o lado dos mocinhos, mas nada exclui o fato de Goku deixar uma grande ameaça voltar para sua casa para se recuperar e talvez voltar um dia com um grande exército.

2 – Dando uma semente dos Deuses para Cell

Em mais uma vez Goku mostra que é o personagem mais sem noção que existe. Ele tem simplesmente a brilhante ideia de dar uma semente dos Deuses para que o vilão recuperasse todas as suas energias e assim tivesse uma luta justa contra Gohan.

Acontece que naquele momento, por mais que Goku confiasse em Gohan, ele ainda era muito fraco e acabou sendo espancado por Cell. Por consequência, mais tarde Goku acaba tendo que se sacrificar para impedir a destruição da Terra.

3 – Deu energia para Freeza

O Imperador do Mal, Freeza, é um dos vilões mais cruéis que já foi apresentado na série. Ele foi responsável por tirar a vida do melhor amigo de Goku, o que inclusive fez com que o Saiyajin se transformasse pela primeira vez.

Sendo um grande vilão que causou verdadeiros estragos, o certo seria eliminá-lo, certo? Não se você for o Goku. Porque ele teve a ideia de dar energia para o adversário para que ele conseguisse fugir, do mesmo modo que deixou Vegeta fugir.

4 – Relação com Zen’o

Zeno-Sama é conhecido como a divindade mais perigosa de todas e isso devido ao seu temperamento. Tanto é que ele possui assistentes que trabalham justamente para impedir que se aproximem dele. Esta pequena criatura consegue colocar medo em todos os Deuses da Destruição e fazer até mesmo com que os anjos demonstrem preocupação.

Quando Goku o viu pela primeira vez, a sua primeira reação foi ir em direção a ele dar um aperto de mão… (risadas do autor). Além disso, mais tarde graças a Goku, também, é sugerido um torneio entre todos os universos, onde mais tarde é dito que aqueles perdedores seriam completamente apagados da existência. Fascinante, não é mesmo?

5 – Deixar o Freeza solto

Sabendo que o seu universo corria perigo de ser apagado caso o Torneio do Poder fosse perdido em Dragon Ball Super, Goku então pensou em reviver Freeza para ajudar, visto que ele era tão poderoso. A ideia foi realmente boa já que no fim das contas ele acabou sendo essencial para a vitória do Universo 7.

Mas o que não foi nada inteligente foi permitir que Freeza fosse livre em troca de sua ajuda. Apesar de Goku ter sido leal a sua palavra, Freeza continua sendo um grande vilão que uma hora ou outra pode voltar a causar o terror. Outro detalhe interessante que realmente assusta é o fato de ele aprimorar suas habilidades tão rápido, como mostrado em poucos meses de treino ao atingir a forma dourada. Ou seja, superar os poderes dos guerreiros Z e se tornar uma ameaça muito maior ainda é algo totalmente plausível.

Em seguida veja também:

Posts recentes

Quantos titãs Eren Yeager tem em Shingeki no Kyojin?

Por se tratar do personagem principal de Shingeki no Kyojin, é inevitável que Eren Yeager…

5 horas atrás

5 pessoas que beijaram o Naruto antes que a Hinata

O Naruto demorou tanto para perceber que a Hinata estava afim dele que quando isso…

6 horas atrás

Fã cria cosplay fantástico do novo Armin em Shingeki no Kyojin

A quarta temporada de Shingeki no Kyojin começou há um bom tempo mas alguns personagens…

7 horas atrás

Saiba por que Rei Cold nunca foi ressuscitado em Dragon Ball

A morte em Dragon Ball é uma coisa que pode ser contornada com o auxílio…

8 horas atrás

Naruto: 5 ninjas que treinaram duro (e 5 com dom natural)

O universo de Naruto abriga ninjas de todos os tipos. Cada um possui uma característica…

9 horas atrás

Afinal, por que o Titã que comeu Eren não se transformou?

Embora a quarta e última temporada de Attack on Titan esteja muito interessante, não podemos…

10 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.