Anime

Goku finalmente descobre quem era o seu pai, Bardock, em Dragon Ball Super

Dragon Ball tem seu folclore como uma coisa bem complicada, além da série ter se expandido em um grande sucesso com a expansão do Multiverso no cânone de Dragon Ball Super.

Em Dragon Ball Super vemos muito a continuidade de Bardock, pai de Goku. Agora, Bardock aparece novamente no último capítulo do mangá de DBS no arco de “Granola, o Sobrevivente”.

No penúltimo capítulo, Granola estava quase sacrificando sua vida, mas foi impedido por Oatmeal e o idoso Namekian Monaito. Neste último capítulo, Monaito revela para Goku, Vegeta e Granola que Bardock se afastou da força Freeza. Ele foi contra o genocídio do planeta Cereal e ele quem Salvou Granola, sua mãe e Monaito. Monaito sabe o nome pois perguntou foi salvo pelo Saiyajin.

Goku finalmente descobre quem era o seu pai Bardock em Dragon Ball Super

Goku não sabe quem é Bardock, mas o Namekian afirma que Goku é “a imagem cuspida daquele cara chamado Bardock.” No entanto, Vegeta está lá e fala: “Kakarotto … Bardock … Não era outro senão o seu pai.” 

Isso é muito louco de se pensar, décadas de Dragon Ball, e é a primeira vez no cânone oficial que Goku fica sabendo o nome de seu pai. Dragon Ball Z: Bardock – O Pai de Goku estreou em 1990, tendo a aparição de Bardock e Goku foi totalmente mantido com sua origem longe de seu pai. Outro detalhe que quebra ainda mais a lógica é Vegeta saber da linhagem da família de Goku mas nunca compartilhou.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.