Animes

5 vezes que o Goku segurou demais seus poderes (e 5 que ele exagerou)

Son Goku é um dos guerreiros mais talentosos que existe em Dragon Ball, mas, assim como qualquer outro, ele também tem suas falhas. Algumas destas falhas estão justamente em seus poderes. E não importa o quanto ele tenha evoluído, no fim das contas o Saiyajin sempre terá algo para aprender.

Confira abaixo cinco vezes que ele segurou demais seus poderes e cinco que ele acabou soltando demais!

Exagerou demais: Super Saiyain 3 contra Trunks

No dia em que Trunks voltou do futuro para alertar sobre Goku Black, ele decidiu testar seus poderes com Goku em uma luta entre amigos. Trunks mostrou que atingiu o poder do Super Saiyajin 2 e, logo em seguida, Goku – desumilde – mostrou o poder do Super Saiyajin 3.

Se segurou demais: Contra Freeza

Quando Goku finalmente conquistou o poder do Super Saiyajin, ele superou os poderes do Freeza, no entanto, ao invés de acabar com aquilo, o Saiyajin segurou seus poderes até o final da luta. Ele poderia ter matado o vilão que destruiu seus amigos mas preferiu prolongar a luta e isso era uma problemão já que o planeta está prestes a explodir!

Exagerou demais: Contra Gohan

Antes do Torneio do Poder, Goku e Gohan se enfrentaram em um combate amigável para testar o seus poderes mas não podemos deixar de lembrar que ele acabou sendo um baita exagero apesar de ter sido épico. Gohan havia parado de treinar e certamente não seria em alguns dias que ele atingiria um nível tão alto para fazer frente com o poder monstruoso do Super Saiyajin Blue combinado com o Kaioken.

Se segurou demais: Contra Bills

Não foi o só o Bills que se segurou nesta luta. Depois de atingir o poder de um Deus Super Saiyajin, Goku se mostrou descontente em usar os poderes dos seus amigos para enfrentar o Hakaishin. Atualmente, no mangá, Goku atingiu o famoso Instinto Superior Aperfeiçoado, então, em uma revanche contra Bills, provavelmente ele teria que se segurar de novo, mas dessa vez para não matar o seu adversário.

Exagerou demais: Usando o Instinto Superior várias vezes

O poder do Instinto Superior foi alcançado três vezes durante o Torneio do Poder, o que acabou sendo um grande problema para o seu corpo mais tarde. Whis explica que por Goku ser um mero mortal, o poder dos Deuses várias vezes foi demais para aguentar. Esse foi o preço por, em alguns minutos, atingir a técnica que os deuses levam anos para aprender.

Se segurou demais: Lutando contra Goku Black

Nesta luta, Goku utilizou apenas o Super Saiyajin 2 contra um dos seus maiores vilões, quando podia ter usado um pouco mais. Caso a história fosse diferente, e ele usasse o Super Saiyajin Blue, por exemplo, Black provavelmente teria sido derrotado ali mesmo.

Assim, a fusão de Zamasu nunca teria existido e o futuro de Trunks estaria intacto, bem como a sua mãe!

Exagerou demais: Kaioken em excesso

Lá no começo de Dragon Ball Z, o Senhor Kaio explicou para o Goku que o uso excessivo do Kaioken poderia destruir o seu corpo, mas esse aviso sempre ignorado. Em sua luta contra Hitto, Goku usou a famosa técnica combinada com o poder do Super Saiyajin Blue, ganhando uma velocidade capaz de quebrar o salto no tempo do adversário.

Em resumo, Goku desafiou a morte mais uma vez, além de ter oferecido ao adversário uma chance de aprimorar em combate.

Se segurou demais: Lutando contra Majin Boo

Essa foi a primeira vez em que vimos a transformação lendária do Super Saiyajin 3, que foi um marco na história do anime. Com esse novo poder Goku conseguiu superar Majin Boo e afirmou que provavelmente poderia derrotá-lo mas escolheu deixar essa missão para Goten e Trunks.

Essa decisão acabou custando caro mais tarde! E não venham dizer que o episódio foi interrompido na TV Globinho durante o ataque às torres gêmeas porque a programação na época era outra.

Exagerou demais: Socando Kuririn

Para testar sua força, Kuririn pediu para que Goku o socasse o mais forte possível e esse pedido idiota acabou sendo atendido. Todo mundo sabe que existe uma lacuna gigante entre os poderes de Goku e Kuririn e isso pode ser visto claramente neste momento, onde Kuririn quase morreu.

Se segurou demais: Lutando contra Majin Vegeta

Vegeta permitiu ser controlado por Babidi para se tornar mais forte e desafiar Goku em uma revanche. De fato, ele se tornou mais forte mas Goku estava o tempo todo segurando o seu poder. A sua transformação do Super Saiyajin 3 teria superado várias vezes a forma Majin Vegeta, e também seria uma facada no ego do Príncipe dos Saiyajins.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.