Categorias Animes

Goku supera os Deuses com essa técnica em Dragon Ball Super

O Kaioken é uma das primeiras habilidades que o Goku aprendeu em Dragon Ball. Depois da sua morte, ele partiu para treinar com o Kaio do Norte, e lá adquiriu esse poder extraordinário. Mas afinal, ele é suficiente para superar os Deuses em Dragon Ball Super?

Como funciona o Kaioken, antes de mais nada?

Basicamente a técnica multiplica os poderes do Saiyajin. De acordo com o Kaio do Norte, se Goku tentasse multiplicar em mais do que 2 vezes, o seu corpo seria destruído.

Goku, no entanto, conseguiu ultrapassar esse limite, multiplicando o seu nível em 10 ou 20 vezes. O motivo mais provável para isso talvez seja por conta das pancadas que levou na vida, que o tornou um dos maiores e mais resistentes guerreiros Saiyajins que existe.

Super Saiyajin Deus

Em Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses, de acordo com Akira Toriyama, Goku estaria em uma escala 7, enquanto Bills ficava com 10. Se usarmos uma matemática básica, Goku em Super Saiyajin Deus combinando o poder do Kaioken, teria ultrapassado o seu oponente. 7+7 = 14.

Já em Dragon Ball Super, Bills afirma que é superior ao nível do Super Saiyajin Blue, que é semelhante ao Super Saiyajin Deus, sendo as principais diferenças apenas controle do ki e velocidade.

Mesmo que essa diferença não seja grande coisa, se considerarmos que, no mínimo, o Super Saiyajin Blue equivale a 50% do poder de Bills, com o Kaioken 10x, Goku poderia se tornar pelo menos 5 vezes superior ao Deus da destruição.

Não importa se ele poderia ou não usar o Kaioken por um período prolongado numa luta, o fato é que Goku supera os Deuses e se torna muito mais forte do que Bills enquanto tem essa técnica ativada.

Isso significa que o Kaioken é uma técnica extremamente roubada.

Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.