Anime

Goku usou o Instinto Superior nos primeiros episódios de Dragon Ball Super mas poucos fãs perceberam

Tema de vários arcos de Dragon Ball Super, o Instinto Superior é a habilidade mais poderosa que Goku já conquistou. Não se trata necessariamente de uma transformação mas sim um estado mental extremamente difícil de se alcançar.

A técnica se consiste em um controle mental tão instável que nem mesmo Bills conseguiu dominar. Mas quando se atinge tal feito, cada região do corpo se move por conta própria, sem que haja a necessidade de enviar o comando para o cérebro. Como resultado, o usuário tem movimentos instintivos, ganhando uma velocidade excepcionalmente alta contra seus oponentes.

Mas você sabia que o Instinto Superior do Goku apareceu no começo de Dragon Ball Super e poucos notaram?

Goku usou o Instinto Superior nos primeiros episódios de Dragon Ball Super mas poucos fãs perceberam

Isso aconteceu durante a luta de Goku e Bills, no planeta do Senhor Kaio. Após ter acordado de seu sonho com o Deus Super Saiyajin, Bills foi em busca de Goku para tentar entender melhor essa questão. Nesse encontro, eles acabam se enfrentando à pedido de Goku. Bills ordena o Saiyajin a usar todos os seus poderes e Goku ativa o Super Saiyajin 3.

Em determinado momento, Goku tenta atacar Bills mas instintivamente o corpo dele volta para trás. O Saiyajin fica assustado e se questiona sobre ter recuado sem intenção. Ao perceber aquilo, Bills elogia Goku, dizendo que ele era realmente incrível por ter recuado. No entanto, nenhum dos dois sabiam o verdadeiro motivo daquilo.

Bills completa afirmando que teria matado Goku caso ele não tivesse recuado pois foi dessa forma que ele acabou evitando um ataque. Em mais uma referência clara, o destruidor questiona Goku sobre o ocorrido, perguntando se ele era algum tipo de “gênio da luta” ou se estava “escondendo poderes”.

Você pode conferir o momento exato em que Goku usa o Instinto Superior no vídeo abaixo, no minuto 2:12:

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.