Anime

Goku usou o Instinto Superior nos primeiros episódios

Apesar do Instinto Superior ter sido uma técnica apresentada no final do Torneio do Poder, indícios apontam que ela já foi usada por Goku nos primeiros episódios!

Em suma, essa forma garante ao guerreiro que ele mova seu corpo de forma involuntária a fim de evitar todo tipo de ataque. Tal forma é reservada normalmente aos Deuses da Destruição e seus Anjos, mas Goku também conseguiu usá-la contra Jiren, no Torneio do Poder.

Goku usou o Instinto Superior nos primeiros episódios e você não percebeu

Goku destravou o Instinto Superior em Dragon Ball Super, e a referência mais clara para isso é quando ele está treinando com Whis. Quando Goku e Vegeta estão lutando em conjunto para tentar acertar Whis, o anjo afirma que eles pensam demais e isso limita sua velocidade.

Além disso, Whis explicou que cada parte do corpo deve agir por puro instinto, mas também admitiu que isso é algo que nem mesmo Bills faz com perfeição.

No entanto, apesar de ter desconhecimento da forma divina, Goku já havia usado uma “versão” do Instinto Superior que conhecemos atualmente.

No episódio 5 de Dragon Ball Super, quando Goku estava testando a força de Bills, o corpo do Saiyajin fez ele recuar de forma involuntária ao sentir um possível ataque.

Até Bills chega a comentar se Goku não estava escondendo nada, visto que o Saiyajin recuou justamente na hora que o Hakaishin iria efetuar um ataque.

Na época, Goku não tinha nenhum poder escondido, mas ele havia usado o Instinto Superior naquele momento sem ao menos saber. Como nós não tínhamos conhecimento da técnica, obviamente, não percebemos. Confira o vídeo: Goku demonstra o Instinto Superior pela primeira vez em Dragon Ball Super. (minuto: 2:07).

Mas e você, sabia que Goku havia usado o Instinto Superior nos primeiros episódios?

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz