Anime

Hajime Isayama originalmente queria matar Levi em Attack on Titan

Os capítulos finais do mangá de Attack on Titan sem dúvida trouxeram muitas surpresas para os fãs, mas a surpresa mais chocante nunca aconteceu. Surpreendentemente, Hajiime Isayama queria matar Levi Ackerman no final mas voltou atrás.

O capítulo 139 teve uma morte extremamente importante mas inicialmente seriam duas e não uma. A revelação aconteceu graças ao editor Shintaro Kawabuko em uma entrevista onde ele deu revelações importantes sobre Attack on Titan. Veja abaixo o que ele disse:

Hajime Isayama originalmente queria matar Levi em Attack on Titan
Foto: MAPPA

“O oposto do final que Levi teve no capítulo anterior foi uma opção em um ponto”, disse Kawakubo. “Isayama disse que não há problema em ter uma história onde Levi morre.”

O criador de Attack on Titan mudou de ideia após uma reunião com Kawakubo, onde o editor não concordou com a ideia.

“Se a morte de um personagem é significativa, então que seja. Tentamos descobrir se a morte é significativa do ponto de vista da história. No rosto de Levi, Isayama reconsiderou sua decisão”, disse Kawakubo.

Então, basicamente, os planos iniciais envolviam matar Levi Ackerman no final, mas a morte do personagem não era significativa e o criador voltou atrás com sua palavra. Embora Levi não tenha morrido, ele perdeu seus poderes e estava em uma cadeira de rodas após a batalha final.

Confira também:

Attack on Titan é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, colocando um ponto final na história de Levi Ackerman e do restante dos principais personagens. Enquanto isso, a segunda parte da temporada final do anime está prevista para chegar no começo de 2022.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.