Categorias Animes

Hiruzen Sarutobi é a pessoa mais incrível da série de Naruto

Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage de Konohagakure, é um dos personagens mais odiados da série. Isso se deve principalmente ao fato de ele ter ‘isolado’ a vida de Naruto ao invés de oferecer um crescimento adequado.

Porém, essa vida excluída de Naruto Uzumaki não faz parte do mangá (história original). Ou seja, na cronologia original, Hiruzen não é nada daquilo que os fãs conhecem. E maior prova disso é que, de acordo com o databook, o Terceiro Hokage é a pessoa que o Naruto mais admira na vida.

O sacrifício

Hiruzen morreu protegendo a sua aldeia no início da série. Não fosse pela sua atitude, Orochimaru não teria recuado e o ataque teria sido mais grave, levando a morte de vários moradores de Konoha.

É mencionado que devido a idade, Hiruzen já não era mais capaz de realizar clones das sombras naquela luta. E de acordo com o próprio Orochimaru, se seu sensei fosse 10 anos mais jovem, ele teria perdido o combate.

Mais habilidoso shinobi de todos os tempos

Novamente os livros de estatísticas mostram que os poderes de Hiruzen eram incomparáveis. O quarto databook mostra que ele era superior ao seu sensei, Tobirama Senju. Vale ressaltar também que ele cresceu sob os ensinamentos de Hashirama Senju.

Responsabilidade

Quando Minato morreu, Hiruzen pediu para que Jiraiya assumisse o cargo de Hokage. Mas como todos nós sabemos, ele recusou a oferta. Sem saídas, Hiruzen se viu obrigado a retornar a liderar aldeia. Ele poderia simplesmente ter recusado visto sua enorme contribuição a aldeia no passado. Tanto é que ele é o líder mais amado de todos em Konoha.

Ele não apoiou o Massacre Uchiha

Segundo Obito Uchiha, o massacre Uchiha teve continuidade por vontade de Danzo e seus conselheiros. Itachi, diferentemente de Danzo, estava em um beco sem saídas e também teve que aceitar. Hiruzen, no entanto, era contra essa decisão.

O clã Uchiha também admirava Hiruzen. Após a sua morte podemos notar enorme respeito de Itachi e Obito à ele. Além disso, Fugaku nomeou seu filho de “Sasuke” em homenagem a Sasuke Sarutobi, o pai de Hiruzen.

Hiruzen é um dos poucos personagens a ser reconhecido como um Deus Shinobi. E os motivos disso estão mais do que na cara. Ele sem dúvida foi um dos personagens mais importantes da série, sendo um verdadeiro pilar para as futuras gerações.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball Z: Os 5 melhores momentos de todos os tempos

Dragon Ball Z é um dos animes mais populares do planeta por inúmeras razões. A…

4 horas atrás

Dragon Ball: 5 motivos pelos quais Vegeta é muito melhor que o Goku

Vegeta ou Goku? uma rivalidade que elevou o nome de Dragon Ball por anos. Enquanto…

5 horas atrás

Boruto: Afinal, como o Modo Baryon ameaça a vida do Naruto?

[AVISO! Esse post terá spoilers do capítulo 52 do mangá de Boruto, "Modo Baryon".] Por…

19 horas atrás

Naruto: 8 Personagens que poderiam facilmente enganar o Shikamaru

Será que o Shikamaru é tudo isso mesmo? É comum vermos o personagem ser retratado…

19 horas atrás

Coisas em Dragon Ball Evolution que só quem assistiu o anime vai entender

Apesar do fato de o diretor de Dragon Ball Evolution não saber o que ele…

20 horas atrás

Naruto: Os 5 piores crimes de Danzou Shimura

Apesar de ser uma figura extremamente leal a Konoha, Danzou é um dos personagens mais…

24 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.