Categorias Animes

3 formas de um terráqueo se igualar ao nível de Goku em Dragon Ball

A obra-prima de Akira Toriyama tem mais de 30 anos e seu conceito continua o mesmo: lutas, poder e superação. Quando tudo começou, os níveis dos guerreiros eram baixos, sendo que o protagonista mal sabia fazer um kamehameha. Atualmente, ele está em um nível que não exige muito esforço para destruir um planeta. Embora o Universo de Dragon Ball seja fictício e irreal, será que existe alguma forma de sermos tão fortes quanto Goku?

Temos que esclarecer que, o KI – energia de Dragon Ball -, não é exclusiva a uma raça única, mas sim a todos os seres vivos desse mundo. Se existisse uma energia vital na qual pudéssemos tirar os nossos poderes, o Universo de Goku seria mais compreensível.

Não temos essa energia, no entanto, temos nossos braços e pernas para usar ao nosso favor.

Sala Gravitacional:

Aprendemos no Ensino Médio que a força gravitacional da Terra atrai todos os corpos com massa para seu centro. Se existisse alguma máquina que simulasse essa força em uma escala maior, poderíamos nos superar em diversos aspectos.

Caso o corpo humano fosse submetido a uma gravidade maior, ele sofreria, mas também se adaptaria. O fato é que os humanos são seres evolutivos, isto é, se saírem vivos, vão se adaptar.

Embora nosso corpo seja feito de carne e osso, um treinamento árduo nessa sala mudaria os tecidos biológicos. O corpo se tornaria mais resistente e mais forte, podendo suportar cortes e ferimentos que seriam fatais a um humano comum.

Seria muito bacana erguer uma moto ou um carro sem ter nenhuma fratura exposta, não é mesmo?

Se existisse um lugar que parasse a degradação celular:

Imagem meramente ilustrativa.

Estamos vivos, porém a cada segundo a nossa vida é subtraída do total, chegando mais perto da morte. Uma sala que parasse completamente a degradação celular não só nos faria imortal dentro dela, como também iria permitir um treinamento perpétuo.

Lembrando que a sala pararia o desgaste do corpo, mas não impediria um fortalecimento muscular. O real uso da sala seria treinar por anos e não envelhecer rapidamente.

Usando o Instinto Superior:

O Instinto Superior não é uma forma inerente aos Saiyajins. Em tese, ela pode ser despertada por qualquer ser vivo com um treinamento rigoroso.

A técnica necessita de concentração e força para que o corpo do indivíduo possa responder involuntariamente às investidas ofensivas. Se Kuririn, Mestre Kame e Tenshinhan tivessem o mesmo treinamento que Whis ofereceu a Goku e Vegeta, o Instinto Superior também estaria ao alcance deles.

O que achou dessas ideias loucas de atingir o nível do Goku em Dragon Ball? Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.