Categorias Animes

Hunter x Hunter: 10 fatos que apenas os leitores do mangá sabem sobre o Killua

Killua Zoldyck é o melhor amigo de Gon Freecss, o protagonista de Hunter x Hunter. Enquanto quem vê o anime tem a possibilidade de assistir a ótima animação de Killua, quem prefere a versão em quadrinhos acaba recebendo algumas informações extras sobre o personagem.

Veja abaixo 10 fatos que somente os leitores do mangá sabem sobre Killua!

Killua não muda muito de roupa no mangá

Esta não é uma divergência muito importante para com o anime, mas vale ser ressaltada aqui. No anime de Hunter x Hunter, Killua muda de visual algumas vezes, com looks diferentes como: peças de roupas como tops e algumas camisetas com estampas, por exemplo. No entanto, esse senso para a moda é menos variado no mangá. Os leitores sempre veem Killua no mangá com uma camisa simples, shorts e botas, que é o seu visual original.

A amizade de Killua e Gon é bem mais fria no mangá

No anime, a amizade de Gon e Killua se fortalece no arco do Exame Hunter, onde os dois criam um forte vínculo já de início. O mangá, por outro lado, dificulta o vínculo dos protagonistas, estabelecendo ambos mais como rivais do que amigos. É claro que isso muda com o decorrer do arco, mas é uma diferença certamente chocante para os fãs do anime.

No mangá, a cena em que Killua remove o coração do prisioneiro é muito mais violenta

Uma das cenas mais violentas do anime de Hunter x Hunter é quando Killua retira com facilidade o coração de um prisioneiro, no Exame Hunter. No entanto, se você já achava essa cena violenta demais no anime, saiba que no mangá da obra ela é ainda pior. Os leitores não viram apenas Killua segurando o coração do prisioneiro, como também ele sorrindo segurando o órgão na frente do inimigo. Essa cena, claro, sofreu adaptação na versão animada para evitar censura.

O amor de Killua pelos doces não existe no mangá

O anime mostra que Killua é basicamente uma formiga para o lado dos doces. Há diversas cenas na série animada que comprovam que Killua ama açúcar, porém o mangá foca mais no lado assassino do personagem. Essa representação de Killua no mangá o faz ser ainda mais sombrio e cruel em comparação ao anime.

Illumi não manipulou Killua quando pediu para ele voltar para casa

No anime, Killua desiste de enfrentar Illumi depois que seu irmão mais velho ameaçou matar Gon. No entanto, vale lembrar que naquela hora, além de estar protegendo seu amigo de Illumi, Killua estava sendo vítima do controle mental do seu irmão mais velho.

O mangá, entretanto, não mostra Killua sendo vítima de nenhuma lavagem cerebral. O leitor do mangá percebe claramente que Killua estava apenas protegendo Gon quando decidiu voltar para casa.

A cena em que Killua assassina alguns participantes do exame foi muito mais insana no mangá

Killua, tanto no mangá quanto no anime, mata outros participantes do Exame Hunter. No entanto, o mangá faz as mortes deles parecerem mais intensas e sangrentas. Além disso, a cena em que Killua tenta pegar a bola de Netero é muito mais insana no mangá, onde o personagem reflete que provavelmente mataria Netero se usasse tudo que tinha.

A cena em que Killua mata Bodoro foi mais curta no mangá

Bodoro era, assim como Killua, um participante do Exame Hunter, e sua morte acontece no mangá e no anime. No anime, Bodoro começa lutando contra Leorio, mas a cena muda rapidamente para Killua em pé atrás dele. Bedoro só foi perceber que Killua estava realmente lá quando sentiu a mão do inimigo perfurando seu corpo e destruindo seu coração por dentro.

No mangá, a cena que Killua mata Bodoro não aconteceu, mas assim como em todas as ocasiões, houve muito sangue jorrando no chão.

Killua desenvolve seu lado bom mais devagar no mangá

No começo do anime, Killua era uma pessoa que não hesitava em matar as outras caso fosse necessário. Porém, à medida em que ele evolui, seu lado compassivo e bom acaba sendo revelado. No entanto, esse ritmo de desenvolver o lado compassivo de Killua é muito mais lento no mangá, e isso se deve ao fato de que, no início, houve pouco vinculo dele com Gon.

Illumi pode se reencontrar com Killua

No anime, durante o arco de eleição do presidente, Illumi ameaça Killua e pede a Alluka. Killua se recusa a entregar sua irmã e pede a Nanika que o Illumi volte para a casa. A entidade atende o pedido de Killua e faz Illumi retornar à mansão Zoldyck.

Após este ocorrido, Illumi não se encontra mais com Killua e Alluka. No entanto, considerando que o mangá ainda não foi terminado, há uma grande chance de Illumi reencontrar seus dois irmãos no futuro, o que será nada fraternal.

O final de Killua não foi produzido no mangá

O final do anime mostrou uma despedida emocionante de Gon e Killua. E, sendo franco, foi difícil não chorar ao ver os dois protagonistas se separarem. O mangá, por outro lado, não apresentou o que aconteceu com Killua no final. Não sabemos se ele está vivo ou se voltou para a mansão Zoldyck. É bem provável que Togashi não dê continuação no mangá, logo quem escreverá o que aconteceu com Killua é você.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.