Categorias Animes

4 incoerências em Dragon Ball GT que não tiveram solução

Quando Dragon Ball Z chegou ao fim, foi criada uma sequência não-canônica para ele batizada Dragon Ball GT. A primeira vista, o GT prometia dar continuidade aos conceitos de Dragon Ball Clássico e de Dragon Ball Z, e de certa forma, ele cumpriu isso.

No entanto, alguns conceitos próprios foram adicionados a esta sequência, como o do Oozaru Dourado e o Super Saiyajin 4. Claro, sem o auxílio de Akira Toriyama, muitas das coisas que conhecemos no GT não existiriam hoje, e mesmo com o criador da franquia de Dragon Ball nos bastidores, o GT ainda carrega diversas incoerências que não foram esclarecidas:

1 – O Ki dos Androides 17 e 18:

Durante a saga do Super 17, Trunks menciona que o KI de 17 é similar ao da androide 18, sua irmã. No entanto, aprendemos em Dragon Ball Z que o KI dos androides não é perceptível, afinal eles são seres artificiais. Portanto, fica a questão: será que Dragon Ball GT correu atrás a respeito do KI dos androides? É uma coisa que nunca saberemos…

2 – A idade de Bra:

Bra é a segunda filha de Vegeta e Bulma, e em Dragon Ball GT, sua personalidade e idade se assimilam muito a de um adolescente na faixa dos 15/16 anos. No entanto, Bra nasceu no ano de 780 e Dragon Ball GT iniciou em 789, logo ela teria 9 anos, mas ela parece ser muito mais velha que isso.

Fisicamente, ela parece ser mais velha que a Pan, filha de Gohan e Videl, mas Pan nasceu no ano 779, então, teoricamente, ela seria mais velha que Bra. Bra é muito madura para ter apenas 9 anos, logo essa questão sobre sua idade fica incoerente no anime.

3 – O “erro” das idades:

Quando juntamos as idades dos personagens e Dragon Ball GT, o resultado é um colapso total. Na série não-canônica da franquia, Kuririn tem 53 anos, afinal ele nasceu no ano de 736 e os acontecimentos do GT iniciaram no ano 789.

A sua aparência realmente faz jus a sua idade, mas a de seus colegas não. Podemos até entender o fato de Goku e Vegeta não envelhecerem como deveriam devido ao sangue Saiyajin, mas Bulma e Yamcha não. Eles são três anos mais velhos que Kuririn e mesmo assim parecem que estão muito mais jovens. Afinal, será que eles usam os produtos “Ivone”?

4 – Os poderes de cura de Dendê

Durante a saga de Freeza, no planeta Namekusei, Dendê chega a curar Vegeta usando seus poderes, mas parece que ele esqueceu como usá-los em Dragon Ball GT. Quando Goku e Uub saem de seu treino na Sala do Tempo, eles desmaiam e Dendê os cura usando um kit médico. Afinal, por que Dendê usou um kit médico se ele tem propriedades de cura no KI?

Você sabia de alguma incoerência em Dragon Ball GT?

Posts recentes

Qual foi o Jutsu mais forte usado durante a 4° guerra ninja?

Sem dúvida a Quarta Guerra mundial Ninja foi cenário de lutas incríveis e momentos inesquecíveis…

2 dias atrás

Dragon Ball Super revela outro tipo de Esferas do Dragão

As Esferas do Dragão são objetos indispensáveis no universo de Dragon Ball. Uma vez que…

3 dias atrás

5 vezes que Piccolo foi um pai para Gohan melhor do que Goku

Dragon Ball tem seu foco nas lutas mas consegue concilia bons momentos envolvendo família e…

5 dias atrás

Este é o verdadeiro motivo pelo qual Vegeta não precisa do Instinto Superior para superar Goku

O fato é que há diversas formas de conseguir poder em Dragon Ball. Desde cedo,…

6 dias atrás

Afinal, o que são as Light novels e Novel de Naruto?

O universo de Naruto se expandiu para além de suas animações e mangás. Nesse sentido,…

6 dias atrás

4 curiosidades sobre o clã Uzumaki em Naruto

O clã Uzumaki tem um papel importante na construção da historia de Naruto. Então aqui…

6 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.