Anime

Essa é a grande diferença do Instinto Superior do Goku e Mestre Kame

O mangá de Dragon Ball Super introduziu uma tonelada de novas formas e habilidades para a franquia shounen. O Instinto Superior talvez seja a mais popular, e ela é um status de controle do corpo sem esforço durante o combate. Inicialmente Goku pode assumir duas formas distintas do Instinto Superior mas a experiência mostrou-se incrivelmente desgastante. Com o tempo, a técnica se tornou mais avançada de tal forma que nem Vegeta conseguiu alcançar.

E embora todo o tempo que Goku levou para dominar o Instinto Superior, Mestre Kame – seu antigo sensei – mostrou que ele já sabia o básico, embora sua versão (que não é oficial) seja semelhante a de Goku.

O Instinto Superior do Goku

Essa é a grande diferença do Instinto Superior do Goku e Mestre Kame

No caso do Goku tudo tem início com o Instinto Superior Sign. Essa transformação deu para o Saiyajin uma aura azul e prata. Vimos Goku mostrar ela pela primeira vez quando ele largou de vez seus limites físicos e cavou seu potencial mais profundo. Caso você não lembre, no mangá, isso aconteceu ao resistir a um ataque poderoso, enquanto a no anime de Dragon Ball, Goku alcançou essa forma como o culminar de todo o seu treinamento. Por mais forte que fosse, entretanto, essa forma do Instinto Superior estava incompleta.

A forma final do Instinto Superior é o Instinto Superior Autonomous, que permite que o usuário tenha movimentos sobre-humanos. Basicamente, Goku elimina total necessidade de pensar, dessa forma, o seu corpo responde em em frações de segundos. Contudo, para atingir isso, o Saiyajin precisa clarear de forma total seu estado mental e abandonar todas as limitações. No começo, as circunstâncias eram angustiantes, e como resultado, era desgastante demais para o corpo de Goku. Quando Merus se sacrificou no arco de Moro, Goku finalmente ganha a capacidade de se transformar na forma à vontade.

O Instinto Superior do Mestre Kame

Whis foi aquele que ensinou a técnica do Instinto Superior para o Goku, e como sabemos, os Anjos de Dragon Ball sempre estão com o Instinto Superior pois é o seu estado natural. Bills também usa a técnica contra os outros Deuses da Destruição no mangá. Mas surpreendentemente um personagem humano também tem sua própria opinião sobre o Instinto Superior. Ele é Mestre Kame, o mestre de infância de Goku.

Durante o Torneio do Poder de Dragon Ball Super, Goku está em uma situação desastrosa. Não apenas Jiren estava colocando pressão no Saiyajin, mas também Mestre Kame, pois ele sente que Goku passou a confiar demais em sua força. Nesse momento, Kame desafia o próprio Jiren, o que parece uma piada. Mas a batalha não aconteceu como Jiren esperava, já que Kame facilmente desviou de muitos dos ataques de Jiren. E apesar de estar finalmente derrotado, o desempenho de Kame impressiona muitos, inclusive os Deuses.

Todos eles observam que a habilidade de Kame de se esquivar sem esforço de ataques, sem pensar, é assustadoramente igual ao Instinto Superior. Esse amadorismo na técnica poderia se relacionar à idade de Mestre Kame e o domínio total das artes marciais, já que ele vinha treinando seu corpo há muito mais tempo do que o próprio Goku. Nesse momento, Whis revela que Kame era o mortal mais próximo de dominar o estado Instinto Superior, mesmo sem saber disso. É apenas devido a essa falta de conhecimento do Instinto Superior e sua falta de treinamento que o impede. Ainda assim, seu conhecimento evidente dos fundamentos da técnica o colocava em uma liga acima de muitos dos lutadores de toda a obra, incluindo o próprio Goku.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.