Anime

Afinal, Itachi realmente perderia para Jiraiya em Naruto Clássico?

Será que Itachi estava blefando quando disse que jiraiya era muito mais poderoso que ele em Naruto Clássico? A princípio, Itachi Uchiha foi apresentado como um vilão que estragou completamente a vida de seu irmão. Eventualmente, a série trouxe à tona os verdadeiros motivos por trás de tudo que o Uchiha fez e ele passou de vilão para herói. 

Itachi era um prodígio desde cedo e sua fama aumentou ainda mais quando ele matou sua família e virou um criminoso procurado por todos os países. Com este fardo enorme em suas costas, era óbvio que praticamente nenhum ninja convencional conseguiria bater de frente com Itachi, mas será que Jiraiya conseguiria vencer o misterioso Uchiha? 

Jiraiya não é um ninja comum, nós sabemos. Sendo um ex-aluno de Hiruzen Sarutobi e carregando o título de Sannin Lendário, Jiraiya era um ninja ainda mais poderoso que um Kage – ocupação considerada a mais forte da vila.

Afinal, Itachi realmente perderia para Jiraiya em Naruto Clássico?

Quando Itachi invadiu a Vila Oculta da Folha ao lado de Kisame, ele disse para seu colega que enfrentar Jiraiya não era uma sábia decisão, pois o Sannin era muito mais poderoso que os dois juntos. 

Mas será que Itachi estava blefando quando disse que perderia para Jiraiya em Naruto Clássico ou suas palavras eram verídicas?

Itachi pode ter exagerado um pouco quando disse que ele e Kisame não seriam capazes de vencer Jiraiya. No entanto, uma coisa é certa: ele sozinho certamente não daria conta do Sannin. 

Embora o anime de Naruto Shippuden e nem o mangá nunca tenha apresentado nenhuma luta de Jiraiya contra algum Uchiha, o Sannin provavelmente deveria saber do poder dos olhos dessa família. Com isso em mente, Jiraiya tentaria ao máximo evitar qualquer contato visual com Itachi, que tentaria usar seu Tsukuyomi para finalizar o inimigo. 

Sabendo que Jiraiya tentaria evitar olhar em seus olhos, Itachi certamente atacaria o Sannin usando o jutsu clássico dos Uchiha: A Grande Bola de Fogo. Dada sua proficiência com vários elementos da natureza, Jiraiya iria contra-atacar com o mesmo jutsu de fogo ou usaria algum jutsu de água. Em outras palavras, qualquer ninjutsu de Itachi seria subjugado facilmente pelo sábio dos sapos.

Itachi poderia usar seu Susanoo para tentar ferir Jiraiya, mas o Sannin não seria tolo de tentar atacar o Uchiha enquanto ele estivesse usando o humanoide indestrutível. Uma vez que Itachi já estaria quase sem chakra neste ponto da luta, Jiraiya poderia simplesmente esperar o chakra do Uchiha acabar. Ele poderia fazer isso brincando e utilizando técnicas simples, mas com um alto grau de destrutibilidade. 

Visando terminar a luta de uma vez por todas, o trunfo final de Itachi seria o Amaterasu, porém Jiraiya utilizaria alguma técnica de invocação a fim de não ser atingido pelas chamas infernais. Jiraiya pode não ser tão rápido quanto o Raikage para escapar do Amaterasu apenas com a velocidade, mas ele conseguiria evitar a técnica com o jutsu Juba Rebelde de Leão

Quem teria vencido em Naruto Clássico, Itachi ou Jiraiya?

Itachi tem técnicas mais letais que Jiraiya, mas ele não tem a mesma vitalidade que o Sannin. Ou seja, ele não aguenta ficar muito tempo preso a uma luta e, como resultado, cansaria facilmente nesse confronto hipotético. 

Uma luta entre estes dois ninjas seria algo surreal, pena que não aconteceu. Apesar de tudo, Itachi, mesmo sendo um grande prodígio, não tem as habilidades necessárias para vencer Jiraiya. Na verdade, não é só por falta de habilidades; sua doença também seria um grande empecilho durante a luta e ela indubitavelmente o faria perder. 

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. Shippuden é a sequência direta do Clássico e narra a evolução de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através dos passos da organização Akatsuki.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz