CATEGORIAS: Animes
| EM 2 meses atrás

Boruto Uzumaki: Entenda como funciona o seu Jogan

POR: Daniel Oliveira

O Jogan de Boruto Uzumaki é um dojutsu único que foi herdado do clã extraterreste Otsutsuki e eventualmente despertado no seu olho direito.

Ao ser ativado, o olho recebe um aparência completamente diferente de todos que já haviam sido apresentados. A sua íris ganha uma cor azulada enquanto a esclera se torna escura.

Jogan de Boruto Uzumaki

O personagem nunca demonstrou ter conhecimento deste poder ocular. Sem que ele soubesse, o olho era ativado de forma involuntária em momentos que envolvessem perigo/tensão. De acordo com Momoshiki Otsutsuki, o olho se tornaria motivo de angústia para Boruto, enquanto isso, Toneri acreditava que na verdade seria graças a ele que uma tragédia seria evitada.

Algumas das habilidades do Jogan não são tão diferentes do Byakugan. Por exemplo, com ele é possível distinguir formas de Chakra, o que também permite o seu usuário detectar alterações do Chakra de um indivíduo. Além disso, também é possível localizar tenketsus frágeis através do sistema de circulação do Chakra.

Mas o que faz do Jogan um poder ocular tão poderoso é certamente suas capacidades que estão ligadas a técnicas ninjas que envolvem o espaço-tempo. A Kekkei Genkai permite que Boruto enxergue barreiras invisíveis que se conectam entre diferentes dimensões e até mesmo acessá-las com a abertura de portais. Bem apelão, não é mesmo?

Apesar de a história do olho ser meio desconhecida, alguns dos membros do Clã Otsutsuki demonstraram ter conhecimento dele. Em Boruto: Naruto the Movie, quando Kinshiki é absorvido por Momoshiki, a aparência do seu Byakugan se torna muito semelhante ao Jogan de Boruto, mas ninguém sabe se eles podem estar relacionados de alguma forma.

Em seguida confira também:
Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Disqus Comments Loading...