Categorias Animes

Conheça a história antiga que inspirou Dragon Ball

Todos nós sabemos que Dragon Ball influenciou muitas outras obras nessas últimas décadas, mas afinal, quem inspirou Dragon Ball?

A inspiração do mangá original de Dragon Ball, de Akira Toriyama, é de um importante romance chinês chamado Jornada ao Oeste.

Muito da série de Dragon Ball vem justamente desse antigo romance. Por exemplo, a história de Jornada do Oeste se baseia em Xuanzang em uma viagem para o oeste, em busca de escrituras sagradas na Índia.

Essa aventura lembra bastante Goku em sua viagem em busca das esferas do dragão, ao lado de Bulma. A história foca nesse grupo em uma jornada repleta de perigos e pedras no caminho.

No caso do Goku em si, a sua inspiração é em um dos personagens principais de Jornada do Oeste. Ele se chama Sun Wukong, também conhecido como Rei macaco, que é um lutador temível, assim como o Son Goku.

Além disso, ambos também possuem um bastão mágico e até mesmo um jeito arrogante às vezes. Se você notar bem, até os nomes de ambos são semelhantes.

Mas não só o Goku, outros personagens do romance também foram inspiração para várias figuras de Dragon Ball. O Oolong, por exemplo, é uma criatura que é um porco em Jornada do Oeste, ele se chama Zhu Bajie.

Apesar de Dragon Ball ter mudado após chegar em sua segunda fase, Jornada do Oeste sempre será a base de inspiração para um dos animes mais populares de todos os tempos.

Você conhecia a inspiração para Dragon Ball?

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.