Anime

Jujutsu Kaisen ensina como escrever garotas em shonen

Compartilhar

É conhecimento popular que mulheres quase nunca são bem escritas em shonen, principalmente porque shonen é uma categoria para homens. Apesar de Jujutsu Kaisen ter seguido a fórmula shonen, a série se destaca por suas personagens femininas.

Geralmente, as garotas de shonen se dedicam à causa do protagonista. Suas histórias são relegadas para o lado ou são escritas a serviço do personagem principal. Essa escrita corre o risco de ficar preguiçosa e muitas vezes fica previsível com o tempo, mas Jujutsu Kaisen parece evitar isso.

Jujutsu Kaisen de Gege Akutami se diferencia porque cada personagem tem seus próprios desejos, necessidades e motivação. As personagens femininas são memoráveis de maneiras diferentes.

Nobara Kugisaki, por exemplo, luta ao lado do protagonista em batalhas importantes de maneiras que têm grandes impactos na história. Sua posse autoconsciente de seu papel no grupo é poderosa e ela rapidamente se distingue como uma mulher forte e independente que tem que lidar com esses garotos patetas.

Outra personagem importante é Maki Zenin, que sem dúvida é uma das mais complexas da história de Jujutsu Kaisen.

Sem entrar muito em território de spoiler, Maki quer ser reconhecida como indivíduo e provar que sua família está errada. A versão de Maki no mangá está desgastada pela batalha e marcada pela tragédia, já não lembrando mais a garota sorridente da primeira temporada.

Confira também:

A primeira temporada completa está disponível na Crunchyroll  e os novos capítulos do mangá estão disponíveis para leitura online no Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Modificado em 05/09/2022 14:51

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.