Animes

Jujutsu Kaisen – Tudo o que você precisa saber sobre Energia Amaldiçoada

Jujutsu Kaisen se tornou um dos animes mais populares do mundo quando chegou à Crunchyroll, em outubro de 2020. Em 2021, o mangá vendeu mais de 50 milhões de cópias — resultado da grande popularidade conquistada pelo anime.

Escrito e ilustrado por Gege Akutami, Jujutsu Kaisen é uma obra mangá que conta a história de maldições e feiticeiros, e a Energia Amaldiçoada é o principal poder que predomina nesse universo e, portanto, abaixo está tudo o que você precisa saber sobre ela.

Tudo o que você precisa saber sobre Energia Amaldiçoada

A Energia Amaldiçoada é, em suma, um poder criado a partir da energia negativa dos humanos. Nenhum humano consegue controlar a Energia Amaldiçoada a não ser que tenha tido o treinamento adequado. Quando os humanos aprendem a controlar a Energia Amaldiçoada, eles podem usar esse poder para criar feitiços, como também mundos inteiros, desde que tenham a força necessária para isso.

Mas você tem que ter em mente que a Energia Amaldiçoada, quando controlada, não favorece apenas os humanos. No mundo de Jujutsu Kaisen, temos as maldições, que são formas criadas completamente de “Energia Amaldiçoada”. As maldições são criadas quando uma grande carga de sentimentos negativos se acumulam em algum lugar, dando origem a esses seres misteriosos de força sobrenatural.

A força de um feiticeiro e de uma maldição depende do quanto eles conseguem controlar a Energia Amaldiçoada. Quanto maior o controle da energia, mais técnicas podem ser utilizadas de forma consecutiva. Os feiticeiros em Jujutsu Kaisen trabalham no combate das maldições, afinal elas “roubam” a energia dos humanos e os assolam diariamente, como se fossem parasitas.

Quando utilizada, a Energia Amaldiçoada deixa para trás uma espécie de rastro, que pode ser detectado por qualquer outro usuário que utilize a energia. Os feiticeiros comumente utilizam essas pegadas deixadas pela Energia Amaldiçoada para encontrar e exorcizar a maldição.

Em suma, todos os humanos podem utilizar a Energia Amaldiçoada, desde que tenham sido devidamente treinados. É utilizando a Energia Amaldiçoada que os feiticeiros conseguem exorcizar as maldições que, ironicamente, foram criadas da mesma energia.

Confira também:

Caso você não saiba, Jujutsu Kaisen é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, serializado na Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

A história gira em torno de Yuji Itadori que, certo dia, para salvar os seus amigos que estavam sendo atacados por maldições, engole nada menos do que o dedo de Ryomen Sukuna, absorvendo sua maldição. A primeira temporada está disponível na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

5 curiosidades que nunca te contaram sobre a Kurama de Naruto Shippuden

Kurama, popularmente conhecida como Raposa de Nove Caudas ou Kyuubi, é uma das 9 Bijuus (Besta com…

25/09/2021

Akira Toriyama explica por que Vegeta não consegue alcançar o Super Saiyajin 3

Vegeta teve muitos momentos impactantes e importantes em Dragon Ball, mas ainda assim, ele nunca conseguiu…

25/09/2021

Naruto Shippuden sempre deu pistas de que Tobi era Obito Uchiha e ninguém notou

Tobi ter se revelado como Obito Uchiha pegou muitos fãs de surpresa, mas, quando analisamos de…

25/09/2021

Prévia de Boruto mostra o Modo Bárion em sua força máxima contra Isshiki Otsutsuki

A prévia do próximo episódio de Boruto: Naruto Next Generations trás mais uma olhada ao…

25/09/2021

A última armadura de Tony Stark melhor representa seu legado

No universo cinematográfico da Marvel, Tony Stark é um dos personagens mais desenvolvidos. Desde o primeiro filme do Homem de Ferro até …

25/09/2021

O que o Jiraiya faria em Boruto: Naruto Next Generations se ele tivesse vivo

São poucas as séries que possuem personagens carismáticos como em Naruto. Dentre eles, o universo ninja nos…

25/09/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.