Categorias Animes

Entenda como funciona a Kekkei Genkai de Haku em Naruto

Você já parou pra pensar como funciona a Kekkei Genkai do Haku em Naruto? E como ela é rara?

Haku era um shinobi da Aldeia Oculta da Névoa no País da Água. Essa região é formada por várias ilhas que estão distantes do continente, onde o clima é bastante fresco, podendo nevar em algumas partes. Inclusive, isso possui relação direta com a Kekkei Genkai do personagem.

Antes de mais nada, é importante destacar que esse país em específico é marcado por conflitos e guerras envolvendo essas poderosas habilidades. Por esse motivo, os moradores do País da Água passaram a perseguir todos os ninjas que fossem portadores de Kekkei Genkai para matá-los. Para isso era convocada toda a aldeia em mutirões para dar um fim aos usuários.

Com Haku não foi diferente. Você que é fã de longa data, provavelmente deve lembrar como a infância do personagem foi triste. Certo dia, o seu pai descobriu que ele tinha uma Kekkei Genkai. Sua mãe, desesperada, tentou escondê-lo, mas já era muito tarde. Devido ao medo que seu pai sentiu, ele mobilizou um grupo para atacá-los. Porém, por sorte Haku conseguiu escapar, já a sua mãe acabou pagando por isso sem nenhuma piedade.

Geralmente as Kekkei Genkai são passadas de geração em geração entre um mesmo clã, como o Sharingan dos Uchihas ou o Byakugan dos Hyuugas. Haku era um descendente do Clã Yuri, que tinha posse da Kekkei Genkai formação de gelo.

Como funciona e quais seus poderes?

A Kekkei Genkai de Haku se chama Hyouton, é um transformação natural que combina vento (Fuuton) e água (Suiton) para criar o gelo. Com o Hyouton, ele consegue criar o Makyou Hyushou, que é um poder assustador que forma vários espelhos de gelo que surgem de repente em volta do adversário. O interessante dessa habilidade é que o usuário consegue transitar entre os espelhos na velocidade da luz, o que torna quase impossível antecipar seus movimentos.

Técnicas da sua Kekkei Genkai

Outra habilidade notável desta Kekkei Genkai é o Sensatsu Suisho, que reúne água e produz milhares de agulhas pontíagudas. Com isso, em seguida ele pode direcioná-las para um alvo quase que instantaneamente. Além disso, outro ponto interessante é que Haku consegue utilizar essa técnica de selos apenas com uma mão, visto que na série poucos personagens são capazes disso.

Com toda a certeza Haku seria um shinobi poderosíssimo se tivesse tido a oportunidade de explorar suas habilidades e técnicas. Seu potencial ficou evidente logo no início da série, mas ele acabou sendo morto por Kakashi, assim se tornando um personagem com Kekkei Genkai rara e bem mal aproveitada.


Em seguida, veja também:


Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

8 horas atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

10 horas atrás

Boruto: 5 coisas que podemos esperar do retorno de Masashi Kishimoto

O mangá de Boruto sempre intrigou a maioria dos fãs por conta da ausência de…

10 horas atrás

Naruto vs Akatsuki – comparação dos poderes de luta

Antes de mergulhar logo abaixo, saiba que os dados a seguir são estimados conforme os…

15 horas atrás

5 coisas polêmicas que Dragon Ball já fez

Dragon Ball é um shonen clássico de superação. Ninguém tem muito poder no início, mas…

1 dia atrás

Naruto: Os 5 personagens mais subestimados da história

A série animada de Naruto possui vários ninjas poderosos, geralmente cada um com seu próprio…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.