Animes

Kishimoto revelou sua maior dificuldade no desenvolvimento do arco “Pain” em Naruto Shippuden

Pain é um dos maiores vilões de Naruto Shippuden, e seu arco é certamente um dos mais famosos e nostálgicos de toda a série. Neste arco, vimos Naruto Uzumaki demonstrando sua fúria pela primeira vez contra um vilão — e ela não foi à toa.

Embora seja o arco mais reconhecido pelos fãs de Naruto, a saga “Ataque de Pain” foi uma das mais difíceis para Masashi Kishimoto, porque ele teve que fazer Naruto enxergar o mundo com outros olhos.

Veja o que Kishimoto disse sobre sua maior dificuldade em Naruto:

“Sasuke teve sua família morta, então ele tem vingança em seu coração. Mas Naruto não teve essa experiência. Não há nada que alguém que não esteja na mesma posição possa dizer que seja convincente. O que Naruto disse não soava verdadeiro para Sasuke. Mas depois, quando Naruto perdeu Jiraiya, uma figura paternal para ele, entendeu a posição de Sasuke pela primeira vez. A partir daí, o que Naruto faria? Ele tinha que continuar experimentando o que é o ódio pela primeira vez. Eu meio que sabia que havia entrado em uma posição difícil, e meu editor me disse que talvez eu não devesse me aprofundar muito nisso. Mas, eu me perguntei se eu simplesmente criasse uma história sobre ele perseguindo e vencendo seus oponentes, o que as crianças pensariam disso?”

Kishimoto continuou dizendo: “Eu queria fazer certo. Mas não conseguia encontrar uma resposta, então não conseguia dormir. Mesmo quando conseguia dormir, acordava com a camisa encharcado de suor, ou eu me viraria na cama. Foi exaustivo. “Em seu sofrimento, Kishimoto chegou à solução: “Não consigo resolver isso”, “Não era um problema que pudesse ser resolvido facilmente. Por eu estar sofrendo, é natural que o personagem sofra também. No final, Naruto falou sobre isso e decidiu perdoar seu oponente. Então, Sasuke é um personagem que não pode perdoar, e Naruto é aquele que pode. Depois que for decidido que os personagens são assim, eles devem seguir em frente nessa direção. Mesmo que você saiba que será doloroso ir nessa direção, como escritor, você não pode simplesmente fazer o que quiser. Se tentar forçar as coisas, os leitores saberão. Depois que o arco de Pain terminou, pensei: Agora posso dormir (risos)”

Até a morte de Jiraiya, Naruto não conseguia sentir a mesma solidão e a dor que Sasuke, aquele que perdeu toda sua família para seu irmão mais velho. Apesar disso, quando perdeu seu sensei, Naruto pôde entender profundamente os sentimentos do seu amigo.

A construção desse arco foi tão difícil para Kishimoto que ele perdeu noites de sono devido à insônia. Quando terminou, finalmente pôde descansar.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. Shippuden segue o Clássico e narra a evolução de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através dos passos da organização Akatsuki.

Atualmente a história segue os passos de Boruto em Boruto: Naruto Next Generations. Todas as temporadas de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

O que aconteceu com Uub em Dragon Ball Z?

Uub é a a reencarnação humana de Kid Boo em Dragon Ball Z e uma promessa para…

09/08/2022

Goku, Naruto e Luffy se unem em uma arte épica criada por fã

Quando o assunto é mangá shonen de sucesso, poucos se comparam com Naruto, Dragon Ball…

09/08/2022

Este é o melhor cosplay da Zero Two de Darling in The Franxx que você verá hoje

Zero Two é a protagonista de Darling in The Franxx. Ela é inicialmente revelada como…

09/08/2022

Artista transforma os Chapéu de Palha de One Piece em Hashiras de Demon Slayer

Os Hashiras de Demon Slayer e os Chapéu de Palha de One Piece são grupos…

09/08/2022

As maiores vitórias do Goku em Dragon Ball têm algo em comum

As duas maiores vitórias de Goku em Dragon Ball possuem algo bem estranho em comum,…

09/08/2022

Afinal, Danzo é o vilão mais bem sucedido em Naruto?

Os heróis de Naruto enfrentaram vários vilões poderosos ao longo dos anos. Madara Uchiha é…

09/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.