Anime

Livro de Naruto mostra por que Shikamaru pode ser uma má ideia para conselheiro de Hokage

Quando Naruto Shippuden chegava ao fim, descobrimos que Shikamaru seria o braço direito do Naruto quando ele assumisse como Hokage. Certamente os fãs ficaram felizes, ainda mais porque Shikamaru era um homem muito competente.

Contudo, uma das light novel de Naruto mostra o contrário, revelando um lado de Shikamaru que poucos fãs conhecem.

Livro de Naruto mostra por que Shikamaru pode ser uma má ideia para conselheiro de Hokage

O livro Naruto: Shikamaru’s Story–Mourning Clouds revelou um Shikamaru mais descontrolado, que atacou Kages na cúpula, o que poderia ter começado uma guerra. Além disso, o livro explica que Shikamaru tem problemas pessoais, bebe muito, fuma e tem estresse com seu casamento, o que impossibilita ele dar um crescimento adequado para seu filho.

Isso sem dúvida pode ser prejudicial para o trabalho de Shikamaru como braço direito do Hokage Naruto Uzumaki. No entanto, de certo modo, o gênio do clã Nara ainda consegue ser crucial para Konoha, como evidenciado em capítulos recentes do mangá de Boruto, onde ele vem provando ser muito importante na batalha contra Kara.

Mas você conhecia esse lado de Shikamaru em Naruto? Será que ainda vai prejudicá-lo no futuro?

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na CrunchyrollNaruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto: Naruto Next Generations, também estão disponíveis na plataforma.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: naruto