Animes

Dragon Ball: todas as lutas que Goku se rendeu

Dragon Ball traz a história de Goku, um personagem cujo a narrativa é bastante envolvente e oferece inúmeros motivos que fazem a série tão querida. A compaixão e empatia de Goku mostra que vencer nem sempre é tudo (mesmo quando se trata de uma fanático por lutas como ele). O Saiyajin perdeu várias lutas enquanto em alguns casos teve um propósito maior ainda para se render. Confira abaixo 5 lutas que Goku desistiu!

5 – Contra Freeza

O grande confronto com Freeza em Namekusei teve um desfecho totalmente inesperado. Quando Goku se tornou o Super Saiyajin, ele havia superado Freeza em todos os quesitos. Para ele já não havia mais motivos para lutar, o que soou como “misericórdia”. Ao desistir de lutar e acabar com o vilão que matou seus amigos, Goku destruiu completamente o orgulho de Freeza.

4 – Contra Cell

Agora, no próximo grande arco de Dragon Ball, Goku também desistiu de sua luta contra o terrível Cell. Foi uma atitude trágica mas também uma forma de passar a tocha para a próxima geração – Gohan. Após cerca de 9 meses de treino na Sala do Templo, todos os amigos de Goku colocavam todas suas esperanças nele. No entanto, Goku acreditava que seu filho era o único capaz de derrotar Cell. E por esses motivos ele surpreendeu a todos ao desistir de sua luta nos Jogos de Cell.

3 – Contra Majin Boo

A primeira grande aparição do Super Saiyajin 3 aconteceu contra Majin Boo gordo. Naquele momento, de acordo com Goku, ele poderia ter derrotado o vilão mas isso não ocorreu por alguns motivos. Como, por exemplo, o fato de a nova transformação drenar intensamente as forças do Saiyajin. É provável que Goku conseguisse matar Majin Boo ali mesmo se quisesse mas dessa forma a história não teria como continuar.

2 – Contra Bills

Batalha dos Deuses é o filme que expandiu imensamente o universo de Dragon Ball. Sendo o Deus da destruição, Bills, a grande ameaça, o foco se deu em um confronto épico contra Goku. Mesmo com novos poderes, Goku não conseguiu derrotá-lo e no final admitiu que perdeu.

1 – Contra Hitto

O combate entre Goku e Hitto é um dos melhores da franquia por vários motivos. Um deles é o próprio fato de Goku ter desistido no final. Após perceber que seu adversário não podia usar todas suas forças pois ele poderia até mesmo matar Goku (e isso o torneio não permitia), o Saiyajin, então, desiste da luta. A bondade de Goku gerou bondade e Hitto também desistiu.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

8 curiosidades sobre Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter

Yoshihiro Togashi é o autor de Hunter x Hunter e, embora tenham muitas curiosidades sobre…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.