Categorias Animes

Dragon Ball: todas as lutas que Goku se rendeu

Dragon Ball traz a história de Goku, um personagem cujo a narrativa é bastante envolvente e oferece inúmeros motivos que fazem a série tão querida. A compaixão e empatia de Goku mostra que vencer nem sempre é tudo (mesmo quando se trata de uma fanático por lutas como ele). O Saiyajin perdeu várias lutas enquanto em alguns casos teve um propósito maior ainda para se render. Confira abaixo 5 lutas que Goku desistiu!

5 – Contra Freeza

O grande confronto com Freeza em Namekusei teve um desfecho totalmente inesperado. Quando Goku se tornou o Super Saiyajin, ele havia superado Freeza em todos os quesitos. Para ele já não havia mais motivos para lutar, o que soou como “misericórdia”. Ao desistir de lutar e acabar com o vilão que matou seus amigos, Goku destruiu completamente o orgulho de Freeza.

4 – Contra Cell

Agora, no próximo grande arco de Dragon Ball, Goku também desistiu de sua luta contra o terrível Cell. Foi uma atitude trágica mas também uma forma de passar a tocha para a próxima geração – Gohan. Após cerca de 9 meses de treino na Sala do Templo, todos os amigos de Goku colocavam todas suas esperanças nele. No entanto, Goku acreditava que seu filho era o único capaz de derrotar Cell. E por esses motivos ele surpreendeu a todos ao desistir de sua luta nos Jogos de Cell.

3 – Contra Majin Boo

A primeira grande aparição do Super Saiyajin 3 aconteceu contra Majin Boo gordo. Naquele momento, de acordo com Goku, ele poderia ter derrotado o vilão mas isso não ocorreu por alguns motivos. Como, por exemplo, o fato de a nova transformação drenar intensamente as forças do Saiyajin. É provável que Goku conseguisse matar Majin Boo ali mesmo se quisesse mas dessa forma a história não teria como continuar.

2 – Contra Bills

Batalha dos Deuses é o filme que expandiu imensamente o universo de Dragon Ball. Sendo o Deus da destruição, Bills, a grande ameaça, o foco se deu em um confronto épico contra Goku. Mesmo com novos poderes, Goku não conseguiu derrotá-lo e no final admitiu que perdeu.

1 – Contra Hitto

O combate entre Goku e Hitto é um dos melhores da franquia por vários motivos. Um deles é o próprio fato de Goku ter desistido no final. Após perceber que seu adversário não podia usar todas suas forças pois ele poderia até mesmo matar Goku (e isso o torneio não permitia), o Saiyajin, então, desiste da luta. A bondade de Goku gerou bondade e Hitto também desistiu.

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

7 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

11 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

1 dia atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

1 dia atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

1 dia atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.