Animes

Estes são os motivos pelos quais Madara Uchiha estava certo em trair Konoha

Madara Uchiha causou muito estrago por onde passou e foi um dos maiores vilões até a sua morte em Naruto Shippuden. Mas o que muitos não sabem é que parte de seus erros podem ser facilmente justificados. Em suma, ter se voltado contra Hashirama e, eventualmente, ido embora de Konoha, são escolhas que fazem total sentido.

Tobirama matou seu irmão

Madara Uchiha cresceu em um ambiente de guerras e teve que aprender a lidar com os Senju desde muito cedo. Nesses conflitos ele perdeu três irmãos, restando apenas Izuna Uchiha, o mais novo. Pensa bem, Izuna era a única pessoa que restou na vida de Madara e ele certamente faria de tudo pra protegê-lo. Infelizmente durante a rivalidade entre estes clãs, Tobirama foi o responsável pela morte de Izuna.

Depois de um tempo, Madara acabou aceitando os apelos de Hashirama por paz e passou a conviver, de forma forçada, entre aqueles que tiraram toda sua família. Além disso, uma hora ou outra, Tobirama assumiria como o Segundo Hokage, e Madara temia que seu povo fosse mais oprimido ainda.

Assassinato do clã Uchiha

Um dos medos de Madara, durante os conflitos com os Senju, era a perdição do seu povo. Antes de sair da vila, ele estava tentando avisar que uma hora ou outra, durante a liderança de Tobirama, o clã Uchiha estaria em perigo. Em outras palavras, Madara sabia que existia opressão aos Uchiha e estava tentando conquistar a honra do seu povo. No entanto, tentando evitar isso, ele acabou sendo acusado de “baderneiro” pelos próprios Uchiha.

Os Uchiha não foram vítimas nesta ocasião, mas Madara estava certo. O problema acabou se manifestando mais tarde. Após o ataque da Kyuubi, toda a vila passou a desconfiar do clã Uchiha, fazendo com que eles fossem obrigados a se afastar dos outros clãs.

Por se tratar de uma injustiça, isso gerou o sentimento de revolta e serviu como combustível para que os Uchiha planejassem um golpe de estado. Mais tarde todo o clã foi massacrado por causa de um problema que foi jogado em cima deles, de forma absurda, e esse preconceito era exatamente o que Madara queria evitar.

Vale lembrar também que um dos responsáveis por esse massacre, é o próprio Madara. Ele permitiu que Obito ajudasse Itachi. O motivo está em um dia o clã Uchiha ter se voltado contra o seu grande líder que queria evitar justamente aquele problema. De forma bem resumida, seria tipo como se sua mãe te dissesse que se você apanhar na escola, quando chegar em casa, vai apanhar de novo.

Já viu o Modo Bárion do Naruto? Confira no próximo post:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Reze de Chainsaw Man ganha vida em cosplay incrível

Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto cresceu em uma escala assustadora de popularidade. O mangá será…

03/07/2022

5 crimes graves que Sasuke cometeu em Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha é um dos personagens favoritos em Naruto Shippuden, mas isso não apaga os…

03/07/2022

Arte de Dragon Ball dá a Cell um design demoníaco em estilo mítico

A forma final de Cell o tornava um dos piores inimigos que os Guerreiros Z…

03/07/2022

Veja um lindo cosplay de Shinobu Kocho de Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba fez o impossível quando estreou, batendo inúmeros recordes e até mesmo superando…

03/07/2022

One Punch Man mostra o mais poderoso soco de Saitama até o momento

O mangá de One Punch Man atingiu o clímax da luta entre Saitama e Garou,…

03/07/2022

Quem é o vilão mais perigoso de Boruto: Naruto Next Generations?

O verdadeiro vilão do mangá de Boruto pode não ser quem você está pensando, e…

03/07/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.