Categorias Animes

10 demonstrações de força surreais em Dragon Ball Super

O universo de Dragon Ball é conhecido mundialmente por ser um lugar cheio de heróis poderosos e vilões ainda mais. A chegada de Dragon Ball Super intensificou mais ainda essa questão e trouxe demonstrações de forças surreais!

Por esse motivo, separamos abaixo os 10 melhores feitos de poder de todos os tempos. Veja qual é o melhor na sua opinião!

Vegeta destrói a Sala do Tempo

Foto: Toei Animation

A Sala do Tempo é um ambiente comumente usado pelos Guerreiros Z. Lá, o tempo passa mais devagar, o que possibilita treinar por horas — ou até mesmo dias — sem perder muito do tempo terrestre. A sala teve um papel fundamental na saga do Androide Cell e é até hoje usada — ou era — pela maioria dos personagens principais da franquia.

Em Dragon Ball Super, Vegeta entrou na Sala do Tempo para treinar, mas sua força acabou destruindo o ambiente de treino. Vegeta já estava tão poderoso que o lugar não aguentou a pressão do poder do Saiyajin e acabou explodindo.


Goku usa o Kaioken x10 e, ao mesmo tempo, o Super Saiyajin Blue

Foto: Toei Animation

O Kaioken é uma habilidade ensinada a Goku pelo Sr. Kaioh que consiste em aumentar o poder do corpo. A técnica, claro, deixou Goku ainda mais poderoso, mas o Sr. Kaioh advertiu desde o início que usá-la ao extremo poderia deixar o corpo extremamente cansado e, em casos mais sérios, matar o guerreiro. Mesmo sabendo sobre os riscos da técnica, Goku nunca deixou de usá-la, e quando via que era incapaz de vencer o inimigo com seu poder natural, ele multiplicava o poder do Kaioken.

O Kaioken, infelizmente, perdeu muito de seu brilho à medida que Goku desbloqueava suas transformações. No entanto, a técnica retornou com tudo em Dragon Ball Super, onde Goku a usou x10 junto ao Super Saiyajin Blue. A aura vermelha e a azul em conjunto rendeu um poder fabuloso ao Saiyajin na luta contra Hitto, do Universo 6, e certamente essa foi uma das melhores demonstrações de força na série.


Vegeta remove Toppo da arena com sua ‘explosão’

Foto: Toei Animation

Todos os arcos da franquia de Dragon Ball são importantes para a história da série, mas o que está no topo de todos é o último do anime de Dragon Ball Super. Intitulado “Sobrevivência do Universo”, este arco engloba todos os universos de Dragon Ball Super em uma luta radical pela sobrevivência. Cada universo escolheu dez de seus guerreiros mais poderosos para representá-los, e se o último guerreiro caísse da arena, Zeno-Sama apagaria o universo como punição.

Durante o Torneio do Poder, Vegeta teve que enfrentar Toppo, um guerreiro do Universo 11 que estava programado a ser um Deus da Destruição. A luta não foi fácil, visto que Toppo usou sua forma de Hakaishin contra o Príncipe dos Saiyajins. Para tirar Toppo da arena, Vegeta pensou muito e, sem ter o que fazer, criou uma grande esfera de energia altamente destrutiva ao seu redor. Surpreendentemente, Vegeta conseguiu retirar Toppo da arena e ainda sair vivo após a explosão.


Freeza explode a Terra

Foto: Toei Animation

Um dos momentos mais memoráveis de Dragon Ball Super é o retorno do Imperador do Mal, bem como o desencadeamento de sua nova transformação, o Freeza Dourado. Após chegar a Terra, Freeza lutou contra Goku e Vegeta, mas a arrogância do Príncipe dos Saiyajins na presença de seu ex-chefe fez com que a Terra fosse destruída.

Transferindo pouca energia ao núcleo da Terra, Freeza destruiu o planeta com êxito. Em tese, ele havia ganhado a luta, pois destruiu o lar dos Saiyajins, mas Whis interveio. O anjo voltou alguns segundos no tempo para dar a Goku a possibilidade de eliminar Freeza antes que o inimigo pudesse destruir a Terra. Tudo voltou ao normal com a ajuda do anjo e de Goku, mas isso não faz o fato de que a Terra foi destruída menos interessante.


O Final Kamehameha de Vegetto

Foto: Toei Animation

Novamente, Vegetto retorna para lutar contra um vilão, mas dessa vez em Dragon Ball Super. Após Zamasu fundir-se com Goku Black, ficou impossível de Goku e Vegeta lutarem separados, e isso fez com que eles usassem da mesma tática que seus inimigos. O conflito fez com que Vegetto revelasse seu ataque final contra Zamasu, o Final Kamehameha. A técnica não eliminou o inimigo, mas foi interessante vê-la em ação — o movimento certamente destruiu alguns quarteirões.


Os socos ultra fortes de Goku e Bills

Foto: Toei Animation

A franquia de Dragon Ball expande seu conceito ao revelar entidades com poderes celestiais. O Deus da Destruição do Universo 7, Bills, foi o primeiro desses seres incríveis a demonstrar seu poder. Ao chegar na Terra com o intuito de enfrentar o Deus Super Saiyajin, Bills luta contra Goku e ambos trocam socos poderosos. Estes socos, por sua vez, não são uma ameaça apenas para os guerreiros que estão lutando, e sim para o universo, que acaba se despedaçando ao sentir o impacto de cada golpe. O fato de Goku e Bills não terem destruído o universo é porque o primeiro não tinha a mesma intensidade de força que o Deus da Destruição.


Zamasu e sua fusão com o universo

Foto: Toei Animation

Zamasu fez o que nenhum outro inimigo de Dragon Ball Super foi capaz de fazer: fundir-se com o universo. A imortalidade de Zamasu e o poder de sua versão alternativa — Goku Black — fez com que ele tivesse a carga necessária para superar Vegetto em força. Quando fundiu-se com o universo, nenhum guerreiro era capaz de pará-lo, o que levou Goku a pedir ajuda a um Zeno de um mundo paralelo, que limpou a bagunça com um toque um tanto quanto assustador.


O Hakai dos Hakaishins

Foto: Toei Animation

O Hakai é uma técnica que permite o Deus da Destruição apagar da existência tudo que ele quer. Embora o multiverso de Dragon Ball Super tenha vários Hakaishin, somente alguns conseguem utilizar a técnica. Atualmente, no mangá da obra, Bills está ensinando a Vegeta a como utilizar essa habilidade apelona, e o Saiyajin está seguindo todos os passos ditos por seu mestre. É claro que o grau de destruição de Vegeta ainda é muito inferior ao de Bills, mas isso não faz a técnica ser menos especial ou algo assim. Mesmo em pequena escala, ela ainda é muito assustadora!


Goku reúne energia para criar um humanoide gigante de si mesmo

Foto: Shueisha

O arco de Moro certamente está entre os melhores do mangá de Dragon Ball Super. Ele não é bom porque introduz um vilão milenar, e sim porque adiciona técnicas nunca vistas anteriormente no enredo. Neste arco, Goku é obrigado a utilizar o Instinto Superior Completo contra o vilão, mas, além disso, o que o torna realmente fascinante é ver o protagonista criando uma espécie de “Susano’o”. É certamente um dos melhores feitos de força até o momento!


Os poderes de Zeno

Foto: Toei Animation

Você pode unificar todos os tópicos acima que jamais estará no mesmo nível de força de Zeno-Sama em Dragon Ball Super. Conhecido como Omni-King, este pequeno ser tem o poder de apagar tudo que existe em Dragon Ball, se ele quiser. Na maior parte das vezes, Zeno não usa seu poder para destruir e nem criar, ele é neutro. No entanto, quando vê necessidade de demonstrar sua força, Zeno realmente faz jus ao título Rei de Tudo.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Afinal, o que mudaria se Naruto Uzumaki tivesse o Sharingan?

E se o Naruto não fosse filho do Quarto Hokage, mas sim filho de um…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.