Categorias Animes

Majin Vegeta é a melhor versão de Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins

O grande rival de Goku, Vegeta, possui uma das histórias mais completas e bem feitas da franquia. O caminho por redenção e o desenvolvimento do personagem o tiraram da categoria de um simples vilão e o colocaram como fiel escudeiro do protagonista.

Apesar disso, Vegeta nunca aceitou ser mais fraco que Goku. Em todas as ocasiões, ele tenta provar que está muito acima de Kakarotto, chegando até mesmo a fazer acordos que contestem sua lealdade, caso da forma Majin Vegeta.

Nesta forma, Vegeta experimenta mais uma vez sua crueldade que estava adormecida há anos. No entanto, na saga Majin Buu, Vegeta culmina novamente em um momento de auto-sacrifício para salvar quem ele mais ama, sua família.

Essa mudança no comportamento do personagem mostra a evolução de Vegeta durante anos, colocando a família em primeiro lugar em suas decisões. Contudo, isso não torna Vegeta “bonzinho”, apenas reforça seu desenvolvimento pessoal.

Quando a saga Buu começa, aparentemente Vegeta está “tranquilo”. Ele está levando seu filho ao parque de diversões e sendo um ótimo marido para Bulma. Isso, infelizmente, fez Vegeta questionar a sua origem, se era um homem comum ou um guerreiro Saiyajin.

Vegeta, um dos Saiyajins mais desenvolvidos da obra:

Na forma Majin Vegeta, o príncipe pôde reviver novamente seus infames momentos de glória. Ele luta com Goku, mas dessa vez de igual pra igual, categorizando uma das melhores lutas da franquia. Foi espetacular!

Apesar de ter experimentado novamente ser o vilão, foi fascinante a forma que Vegeta abandonou tudo para derrotar Majin Buu. Sem esperanças, o guerreiro resolve cometer suicídio para explodir a ameaça cor de rosa. Todavia, o que menos esperávamos era ver uma das melhores despedidas da obra.

Antes de partir, Vegeta abraça Trunks pela primeira vez. Em seguida, nocauteia ele e a Goten para que Piccolo possa levá-los a um lugar seguro. Em um momento de fragilidade, Vegeta pergunta se vai encontrar Goku no outro mundo, mas Piccolo afirma que isso será impossível, já que Vegeta matou inúmeros inocentes no passado sem nenhuma compaixão.

Embora já soubesse exatamente para onde iria, esse pequeno momento de conversa reformula Vegeta para um nobre herói. Quando a saga Buu chegou ao fim, Dende pede a Porunga reviver todas as pessoas boas da Terra que foram assassinadas pelo demônio. Admiravelmente, Vegeta estava incluso na lista, significando apenas uma coisa: ele merecia.

O que você acha do Vegeta? Considera ele bom ou ruim? A seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Novo Filme “Dragon Ball Super” Planejado para 2022! Confira o Comentário do Criador Akira Toriyama!

Um novo filme de Dragon Ball Super está previsto para ser lançado em 2022! Até…

08/05/2021

5 vezes que Son Goku arrepiou todo mundo em Dragon Ball

Son Goku é provavelmente o personagem mais popular de animes em todo o mundo. Ele…

08/05/2021

Dragon Ball quase terminou na Saga Cell – mas continou

Dragon Ball encerrar na Saga Cell? A série garantiu seu lugar no cenário e se…

08/05/2021

Novo filme de Dragon Ball Será anunciado no Dia do Goku

Amanhã, domingo, dia 9 de maio, será comemorado o Dia do Goku. Mas, desta vez,…

08/05/2021

Akira Toriyama divulga mensagem sobre novo filme de Dragon Ball Super

O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, divulgou uma mensagem sobre o novo filme de…

08/05/2021

5 animes que claramente se inspiraram em Dragon Ball

Não só nós, meros telespectadores e fãs de animes, gostamos de Dragon Ball. Vários outros…

08/05/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.