Anime

Mangá de Dragon Ball Super está fazendo de Vegeta um guerreiro mais interessante que Goku

O anime de Dragon Ball Super está pausado desde 2018, mas o mangá segue em produção e está a todo vapor, lançado um novo capítulo cheio de ação a cada mês. 

Sabemos que Goku sempre ocupou os holofotes de Dragon Ball, mas Dragon Ball Super está tornando Vegeta uma figura ainda mais interessante que o Saiyajin que acompanhamos desde a infância. 

Os últimos dois arcos do mangá de Dragon Ball Super (o Arco de Moro e o de Granola) seguiram os padrões habituais da narrativa de Dragon Ball. Em ambos, um novo vilão surgiu e foi necessária uma atualização de poder para que os protagonistas pudessem derrotá-lo.

Mangá de Dragon Ball Super está fazendo de Vegeta um guerreiro mais interessante que Goku

Embora ambos os arcos não tenham desviado-se da narrativa padrão que Dragon Ball pregou desde o Z, houve uma mudança drástica no que diz respeito a Vegeta. O arco de Moro colocou Vegeta em uma situação em que ele se sentiu na obrigação de nunca mais seguir os passos de Goku novamente, e o Príncipe dos Saiyajins alcançou o que queria quando desbloqueou o poder da técnica Controle Espiritual para derrotar o vilão. 

Além disso, o arco de Granola forçou o rival de Goku a trazer à tona o Ego Superior, forma que ele estava desenvolvendo durante seu treinamento com Bills.

Ver Vegeta obtendo suas próprias atualizações de poder sem a ajuda de Goku é algo que os fãs de Dragon Ball esperaram por muito tempo, e essa mudança drástica pode ser vista atualmente no mangá de Dragon Ball Super. 

Akira Toriyama e Toyotaro utilizaram esses dois últimos arcos não somente para forçar Vegeta a crescer sozinho, mas também enxergar seus erros do passado. 

Foi no arco de Moro que Vegeta se desculpou com a raça Namekuseijin, já que no passado havia exterminado muitos desses guerreiros a mando de Freeza. No arco de Granola também houve outra reviravolta interessante por parte do Príncipe dos Saiyajins. Depois que percebeu que seria incapaz de vencer o caçador de recompensas, Vegeta simplesmente parou de lutar e aceitou ser morto por Granola, que eventualmente entendeu que os verdadeiros vilões da história não eram os Saiyajins que estavam à sua frente, mas a sim a gangue para quem havia trabalhado anteriormente.

O crescimento de Vegeta no mangá de Dragon Ball Super está sendo magnífico e, se tudo correr bem, a história poderá torná-lo, quem sabe, um guerreiro ainda mais poderoso que Goku. Embora tenha se arrependido de alguns erros, há inúmeras falhas pelas quais Vegeta ainda precisa se redimir, e essa jornada atrás de redenção deve fazer com que seu potencial floresça ao máximo.  

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz