Animes

Mangá de Dragon Ball Super está fazendo de Vegeta um guerreiro mais interessante que Goku

O anime de Dragon Ball Super está pausado desde 2018, mas o mangá segue em produção e está a todo vapor, lançado um novo capítulo cheio de ação a cada mês. 

Sabemos que Goku sempre ocupou os holofotes de Dragon Ball, mas Dragon Ball Super está tornando Vegeta uma figura ainda mais interessante que o Saiyajin que acompanhamos desde a infância. 

Os últimos dois arcos do mangá de Dragon Ball Super (o Arco de Moro e o de Granola) seguiram os padrões habituais da narrativa de Dragon Ball. Em ambos, um novo vilão surgiu e foi necessária uma atualização de poder para que os protagonistas pudessem derrotá-lo.

Embora ambos os arcos não tenham desviado-se da narrativa padrão que Dragon Ball pregou desde o Z, houve uma mudança drástica no que diz respeito a Vegeta. O arco de Moro colocou Vegeta em uma situação em que ele se sentiu na obrigação de nunca mais seguir os passos de Goku novamente, e o Príncipe dos Saiyajins alcançou o que queria quando desbloqueou o poder da técnica Controle Espiritual para derrotar o vilão. 

Além disso, o arco de Granola forçou o rival de Goku a trazer à tona o Ego Superior, forma que ele estava desenvolvendo durante seu treinamento com Bills.

Ver Vegeta obtendo suas próprias atualizações de poder sem a ajuda de Goku é algo que os fãs de Dragon Ball esperaram por muito tempo, e essa mudança drástica pode ser vista atualmente no mangá de Dragon Ball Super. 

Akira Toriyama e Toyotaro utilizaram esses dois últimos arcos não somente para forçar Vegeta a crescer sozinho, mas também enxergar seus erros do passado. 

Foi no arco de Moro que Vegeta se desculpou com a raça Namekuseijin, já que no passado havia exterminado muitos desses guerreiros a mando de Freeza. No arco de Granola também houve outra reviravolta interessante por parte do Príncipe dos Saiyajins. Depois que percebeu que seria incapaz de vencer o caçador de recompensas, Vegeta simplesmente parou de lutar e aceitou ser morto por Granola, que eventualmente entendeu que os verdadeiros vilões da história não eram os Saiyajins que estavam à sua frente, mas a sim a gangue para quem havia trabalhado anteriormente.

O crescimento de Vegeta no mangá de Dragon Ball Super está sendo magnífico e, se tudo correr bem, a história poderá torná-lo, quem sabe, um guerreiro ainda mais poderoso que Goku. Embora tenha se arrependido de alguns erros, há inúmeras falhas pelas quais Vegeta ainda precisa se redimir, e essa jornada atrás de redenção deve fazer com que seu potencial floresça ao máximo.  

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Eternos prova o quão fácil seria adicionar os X-Men ao MCU

A Marvel precisa trazer os  X-Men para o MCU em breve, e  Eternos  mostra como isso pode ser feito…

22/01/2022

Por que o Byakugan não consegue ver através da máscara do Tobi em Naruto Shippuden?

O Byakugan é considerado o "olho que tudo vê", dando para seus usuários a habilidade…

22/01/2022

Afinal, o que é o símbolo na testa do Hagoromo em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha, Kaguya Otsutsuki e o Dez-Caudas possuíam um Rinne Sharingan na testa, que é…

22/01/2022

As 10 Bestas de Cauda de Naruto, ranqueadas da mais fraca a mais forte

As Bestas de Cauda estão entre as criaturas mais fortes do universo de Naruto, possuindo…

22/01/2022

Dragon Ball tem um Super Saiyajin que poucos fãs conhecem

Akira Toriyama é mais conhecido por seu trabalho em Dragon Ball, mas a mente brilhante…

22/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay impecável de Inosuke Hashibira

O arco Distrito do Entretenimento de Demon Slayer estreou em dezembro do ano passado e…

22/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.