Animes

Masashi Kishimoto comenta sobre a morte mais triste de Naruto Shippuden

Com 720 episódios e 72 volumes chegou o fim de uma das melhores obras shounen da história: Naruto. Ela conta a história de Uzumaki Naruto, um garoto que desde sua infância possui um demônio selado em seu interior. Entretanto, mesmo com essa adversidade, o protagonista nunca seguiu o lado mau, muito pelo contrário, ele sempre sonhou e batalhou para conquistar seu sonho, ser o Hokage (líder) de sua vila.

Mesmo que seja o protagonista da trama, a vida de Naruto não foi fácil. Para seguir em frente, o jovem teve diversas baixas e presenciou a morte de muitas pessoas. Contudo, é certo afirmar que isso foi o principal gatilho para toda a sua força e desenvolvimento. E uma dessas baixas foi comentada por ninguém menos do que Masashi Kishimoto. Confira abaixo:

O fim do conto de Jiraiya

Jiraiya foi uma das principais figuras paternas para Naruto. O Sannin treinou o Uzumaki e foi referência para diversos momento cômicos na série. Infelizmente, assim como na vida real, nem tudo é um mar de rosas. Após lutar contra seu ex-aluno, Nagato (Pain), o ninja acabou morrendo. Sua morte até hoje é lembrada por diversos fãs e marcou muito a vida de Naruto.

Embora essa tenha sido uma das mortes (ou a morte) mais trágicas da obra, foi somente a partir daí que Naruto pôde entender o que Sasuke realmente sentia. Após perder sua família para seu irmão, Itachi, Sasuke despertou sentimentos obscuros que serviram como base para seu poder. Ódio, vingança, remorso, tudo isso inundou a vida do Uchiha e fez com que ele seguisse para o lado obscuro da trama.

Diferente de Sasuke, Naruto nunca chegou a conhecer seus pais em sua infância. Como consequência, ele nunca conseguiria entender o que passava na cabeça do Uchiha. A partir disso, Kishimoto fez um comentário:
“Sasuke teve sua família morta, então ele tem vingança em seu coração. Mas Naruto não teve essa experiência. Não há nada que alguém que não esteja na mesma posição possa dizer que seja convincente. As coisas que Naruto disse simplesmente não soaram verdadeiras para Sasuke. Mas mais tarde, quando Naruto perdeu Jiraiya, uma figura paterna para ele, ele entendeu a posição de Sasuke pela primeira vez. A partir daí, o que Naruto faria?”

Isso foi um grande peso para Naruto, mas foi apenas dessa maneira que ele conseguiu entender o que Sasuke sentiu.

O que acharam da declaração de Masashi Kishimoto? Não se esqueça de conferir nossos outros posts:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Veja um cosplay feminino do Tengen de Demon Slayer

Tengen Uzui, o Hashira do Som de Demon Slayer, ganhou um lindo cosplay feminino de…

28/05/2022

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.