Anime

Masashi Kishimoto comenta sobre a morte mais triste de Naruto Shippuden

Com 720 episódios e 72 volumes chegou o fim de uma das melhores obras shounen da história: Naruto. Ela conta a história de Uzumaki Naruto, um garoto que desde sua infância possui um demônio selado em seu interior. Entretanto, mesmo com essa adversidade, o protagonista nunca seguiu o lado mau, muito pelo contrário, ele sempre sonhou e batalhou para conquistar seu sonho, ser o Hokage (líder) de sua vila.

Mesmo que seja o protagonista da trama, a vida de Naruto não foi fácil. Para seguir em frente, o jovem teve diversas baixas e presenciou a morte de muitas pessoas. Contudo, é certo afirmar que isso foi o principal gatilho para toda a sua força e desenvolvimento. E uma dessas baixas foi comentada por ninguém menos do que Masashi Kishimoto. Confira abaixo:

O fim do conto de Jiraiya

Masashi Kishimoto comenta sobre a morte mais triste de Naruto

Jiraiya foi uma das principais figuras paternas para Naruto. O Sannin treinou o Uzumaki e foi referência para diversos momento cômicos na série. Infelizmente, assim como na vida real, nem tudo é um mar de rosas. Após lutar contra seu ex-aluno, Nagato (Pain), o ninja acabou morrendo. Sua morte até hoje é lembrada por diversos fãs e marcou muito a vida de Naruto.

Embora essa tenha sido uma das mortes (ou a morte) mais trágicas da obra, foi somente a partir daí que Naruto pôde entender o que Sasuke realmente sentia. Após perder sua família para seu irmão, Itachi, Sasuke despertou sentimentos obscuros que serviram como base para seu poder. Ódio, vingança, remorso, tudo isso inundou a vida do Uchiha e fez com que ele seguisse para o lado obscuro da trama.

Diferente de Sasuke, Naruto nunca chegou a conhecer seus pais em sua infância. Como consequência, ele nunca conseguiria entender o que passava na cabeça do Uchiha. A partir disso, Kishimoto fez um comentário:
“Sasuke teve sua família morta, então ele tem vingança em seu coração. Mas Naruto não teve essa experiência. Não há nada que alguém que não esteja na mesma posição possa dizer que seja convincente. As coisas que Naruto disse simplesmente não soaram verdadeiras para Sasuke. Mas mais tarde, quando Naruto perdeu Jiraiya, uma figura paterna para ele, ele entendeu a posição de Sasuke pela primeira vez. A partir daí, o que Naruto faria?”

Isso foi um grande peso para Naruto, mas foi apenas dessa maneira que ele conseguiu entender o que Sasuke sentiu.

O que acharam da declaração de Masashi Kishimoto? Não se esqueça de conferir nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz